• Petrópolis volta a sediar grande evento de mountain bike

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/06/2022 09:31
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Petrópolis está decididamente no epicentro do mountain bike brasileiro. Após sediar a abertura da Copa do Mundo e Copa Internacional, em abril passado, a Cidade Imperial mal teve tempo para arrumar as coisas e no próximo dia 26 vai abrigar o Brasil Bike Show. Será uma competição que terá duas provas onde os atletas poderão escolher entre os percursos Sport e Pro, cujas distâncias são de 21 e 53 quilômetros, respectivamente.
    A prova, que vai acontecer no Vale das Videiras, voltará a trazer grandes nomes do mountain bike nacional, em categorias diferentes das que aconteceram em abril no Vale do Cuiabá. Mas a emoção promete ser a mesma. Existem planos para realizar mais outras competições da modalidade de ciclismo ainda para este ano, o que certamente mexe com os esportistas petropolitanos, que veem a oportunidade de ser incentivado a praticar a modalidade.

    Mundial, Copa do Mundo, Brasileiro…. A lista de compromissos não acaba!

    A petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, viaja na outra semana para Araxá, onde disputará a segunda etapa da Copa Internacional de mountain bike, sendo que ela vai correr no sub-23 e provavelmente na Elite. Após isso, a atual medalha de bronze no Sul-americano terá uma temporada no exterior que deve consumir a maior parte de 2022, com participações na Copa do Mundo e até uma etapa do Campeonato Mundial.

    A programação de competições da petropolitana Giuliana Morgen, a Giugiu, está intensa. Na próxima semana, a atleta viaja para Araxá visando a disputa da segunda etapa da Copa Internacional de Mountain Bike.
    Foto: Javier Martínez

    Jogão desta quinta-feira apontará o campeão do primeiro turno da Série A2

    O campeão do primeiro turno do Campeonato Estadual da Série A2 será conhecido nesta quinta-feira, às 15h, no estádio Antônio Medeiros. O Macaé Sports encara o Volta Redonda na disputa pelo título que assegura uma vaga na fase decisiva da Segundona do Rio. O duelo promete ser emocionante, principalmente para o Volta Redonda, o único que impôs derrota ao Petrópolis/Gonçalense no turno.

    Briga entre torcidas fez acender o sinal amarelo sobre violência até na Segundona

    A violência entrou no assunto dos clubes que jogam o Campeonato Estadual da Série A2 deste ano. Após os incidentes registrados na semana passada, na partida em que classificou o Volta Redonda para a decisão do primeiro turno da competição, fez acender o sinal amarelo para o problema com briga entre torcidas. Após o jogo no Raulino de Oliveira, torcedores do Volta Redonda e Olaria entraram em confronto nas imediações do estádio.

    Reencontro com Friburguense será nesta quarta, no CT do Tigres do Brasil

    Petrópolis/Gonçalense e Friburguense voltam a se reencontrar. Desta vez, o jogo será um amistoso, que vai acontecer nesta quarta-feira no CT do Tigres do Brasil, em Xerém e vai servir para ambos se prepararem para o segundo turno do Campeonato Estadual da Série A2. O time petropolitano, embalado pela vitória por 2 a 1 no sábado passado contra o Maricá, espera se ajustar o mais rápido possível para brigar pelo título e o acesso.

    Vera Cruz estreia dia 26 no Estadual de futebol sub-17

    Para os apaixonados pelo futebol, os domingos na Cidade Imperial terão mais uma atração: o Vera Cruz fará a sua estreia no Campeonato Estadual de futebol (categoria sub-17) no dia 26, contra o Esporte Clube Resende. A partida vai acontecer no estádio Osório Júnior, em Cascatinha. A escolha do local se deu após entendimento entre os dois clubes. O Vera joga na Série C profissional no estádio Atílio Marotti em Petrópolis.

    Neto planeja resgatar a categoria de adulto de futebol a médio ou longo prazo

    O presidente da Liga Petropolitana de Desportos, José Neto, disse estar trabalhando para recuperar a tão tradicional categoria de adultos no futebol da cidade. Entretanto, ele admite muitas dificuldades para a sua volta; no ano passado, lembrou que inseriu no calendário de eventos da entidade um campeonato da categoria, mas não foi adiante. Antes de voltar com o adulto, ressaltou Neto, quer resgatar o sub-20.

    Apesar das dificuldades, o presidente da LPD, José Neto (à direita), planeja resgatar a disputa do campeonato de adultos na cidade. O registro é de Ari Gomes

    Franck terá participação breve na maratona do Rio. Danielzinho corre a Meia

    A Maratona do Rio de Janeiro será disputada neste fim de semana, uma prova que encanta os corredores pelo percurso na orla carioca. O treinador petropolitano, Jorge Luís Silva, o Jorginho, escalou Daniel Ferreira, o Danizlezinho e Robson Pereira Lima, para disputarem a Meia-maratona, que acontece no sábado pela manhã. Já para a maratona, no domingo, Franck Caldeira vai correr 10 dos 42 quilômetros e meio do trajeto.

    O treinador Jorginho Silva (foto) na expectativa por bons resultados na Meia Maratona do Rio.
    Foto: Divulgação

    Boa campanha dos times amadores faz crescer a confiança num elenco profissional competitivo para este ano

    Os sinais enviados pela parceira Interfut parecem ser muito positivos para o Serrano no segundo semestre. O investimento pesado na base pode ser um indício de que o profissional poderá ser beneficiado com essa ação da patrocinadora do Serrano. Já se sabe que, em julho, começam os treinamentos e o clube se apressou a fazer contratos profissionais com os principais destaques do sub-20, a fim de evitar a saída deles para potenciais adversários.

    Agora é oficial: Petrópolis Night Run vai acontecer em novembro

    Na semana passada, a comissão organizadora da Petrópolis Night Run voltou a discutir uma mudança de data da realização da nona edição da prova mais charmosa da Cidade Imperial. Em vez de acontecer em setembro, ficou decidido que a corrida de rua noturna será realizada no dia 19 de novembro. A largada e chegada está mantida na Praça da Águia, no Centro Histórico.

    Hóquei petropolitano voltará a Argentina em novembro, mas para disputar o Mundial

    A experiência adquirida com a participação recente das competições sul-americanas dentro dos Jogos Sudamericanos, realizados em San Juan, na Argentina, deram uma visão importante e estratégica de trabalho para a Casa de Portugal de Petrópolis. O técnico da equipe feminina, Ricardo Bouchardet, o Boucha, que comandou a seleção brasileira, disse que foi um ganho de experiência para o Mundial, que será na mesma cidade argentina, em novembro.

    O Hóquei petropolitano estará retornando à Argentina, em novembro, para disputa do Mundial.
    Foto: Divulgação

    Aplicativo aproxima futuros craques com mundo do futebol

    Tornar-se um jogador de futebol profissional é o objetivo de milhões de pessoas ao redor do mundo, porém apenas uma pequena parcela consegue atingir o objetivo final. Pensando nisso, a empresa brasileira A2H desenvolveu ao longo dos últimos meses, um aplicativo chamado Owl Scout, que poderá facilitar o contato entre atletas, treinadores (as), dirigentes, clubes e agentes.

    Últimas