Casas na Posse: Prefeitura vai retomar obras na próxima semana
Depois de mais de um ano paradas, as obras no conjunto habitacional da Posse serão, enfim, retomadas. O governo municipal anunciou que os reparos nos 24 apartamentos que já estão ocupados e a conclusão das outras 48 unidades sob responsabilidade da Prefeitura serão reiniciadas na próxima semana. A previsão é que as intervenções sejam finalizadas ainda neste primeiro semestre.
As obras se somam ao trabalho que, segundo a Prefeitura, já vem sendo feito para finalizar as outras 72 unidades construídas pelo governo do Estado. O serviço está sendo executado em três blocos pela Companhia Estadual de Habitação (Cehab) e, em seguida, continua nos três blocos restantes.
O conjunto tem 144 apartamentos, mas até agora apenas 24 moradias foram entregues, em 2016. Algumas destas, no entanto, já apresentam problemas, como infiltrações. Segundo informações do governo municipal, nnos apartamentos que não foram entregues ainda faltam fazer acabamentos como instalação de vasos sanitários, torneiras, entre outros pontos das casas que ainda não foram finalizadas.
Da parte do Estado, os trabalhos de pintura interna e externa, reparos da parte elétrica dos blocos, instalação de pias e tanques, entre outros, já está sendo feito por mais de 20 funcionários. Os apartamentos têm dois quartos, sala, banheiro e cozinha/área de serviço.
Além das obras, a Prefeitura está fazendo o trabalho técnico-social, que não foi realizado à época da entrega das primeiras chaves. Já o governo do Estado vai acelerar os serviços para melhorias de pavimentação e sistema de drenagem da Estrada Silveira da Motta, no entorno do conjunto.
A expectativa do governo municipal é entregar neste ano 920 unidades habitacionais a famílias vítimas de chuvas na cidade (776 casas no Vicenzo Rivetti e 144 na Posse).