• Carro cai no rio na Barão do Rio Branco e motorista morre

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/01/2018 10:30

    Vinicius Dutra de 35 anos morreu na manhã desta quinta-feira (25), após o carro que dirigia – modelo Fiat Uno – cair no rio na Avenida Barão do Rio Branco, pista sentido bairros, próximo ao número 480. O veículo capotou e acredita-se que ele tenha morrido afogado.Vinicius trabalhava há 3 meses na Casa Pellegrini, na Rua 13 de Maio. O sepultamento está marcado para sexta-feira (26) às 14h no Cemitério Municipal, no Centro.


     

    De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente deve ter acontecido durante a madrugada, mas o pedido de socorro só foi registrado na manhã desta quinta, por volta de 9h30. "Não recebemos nenhum chamado durante a madrugada para este tipo de socorro, acreditamos que ninguém tenha visto o acidente ou o carro dentro do rio. A primeira chamada chegou de manhã e deslocamos a equipe para o local, mas quando o socorro chegou o homem já estava morto", disse o comandante do 15ª Grupamento de Bombeiros, tenente-coronel Ramon Camilo.

    Ainda segundo os bombeiros, o corpo estava no carro, no banco do motorista, quando foi retirado. Os militares não encontraram nenhum documento no veículo que pudesse identificar a vítima. O trânsito no local ficou em meia pista e um agente da Companhia Petropolitana de Trânsito (CPTrans) orientou os motoristas. A via só foi liberada após a chegada do perito da Polícia Civil, o que aconteceu por volta de 10h30.

    Esta foi a primeira morte de acidente de trânsito registrada este ano. Em 2017, foram 40 registros. O número é 54% maior do que o contabilizado em 2016, quando ocorreram 26 mortes. O acidente da manhã de ontem aconteceu em um dos pontos considerados mais críticos pelo Corpo de Bombeiros. Só no ano passado, foram 37 acidentes na Barão do Rio Branco. 

    Os bombeiros consideram sete ruas as mais perigosas da cidade – Avenida Barão do Rio Branco, Bingen, Coronel Veiga, General Rondon, Mosela e Washington Luiz -. Neste pontos, em todo o ano passado, foram 211 acidentes de trânsito. Em toda a cidade, o Corpo de Bombeiros contabilizou 598 ocorrências, ou seja, estas ruas concentraram em 2017, 40% de todos os registros de acidentes de trânsito no município.


    Últimas