• Queda nas temperaturas movimenta economia petropolitana e empresários comemoram

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/06/2022 10:58
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Frio só do lado de fora: lareiras ecológicas são práticas e aquecem ambientes

    Uma nova frente fria chegou ao Estado do Rio de Janeiro, e claro, que as cidades serranas já apresentaram novamente queda nas temperaturas. O tradicional frio do inverno tem marcado presença desde maio. Apesar de não ser tão querido por alguns, o frio definitivamente é bem-vindo em municípios como Petrópolis, que recebe ainda mais turistas nesta época do ano. O bom movimento tem animado muitos empresários da região.

    O aumento nas vendas ajuda ainda a retomada da economia petropolitana, que foi muito afetada devido as tragédias registradas no início de 2022, em decorrência das chuvas. A expectativa de vendas está ainda mais alta para este fim de semana, tendo em vista que a ocupação hoteleira da cidade já está em 85% devido ao Dia dos Namorados.

    Para a gente da loja A Casa da Arte, em Itaipava, Leandra Fernandes, as previsões não poderiam ser melhores. “Além de ser um período que já atrai muitos visitantes para a nossa cidade, trabalho em um segmento que atende boa parte deste público e também os próprios moradores. Mas o que está em alta de fato são as lareiras ecológicas, pela praticidade que possuem, por agredirem menos o meio ambiente e por serem facilmente adaptáveis em apartamentos – já que não produzem fumaça ou fuligem. Sem contar os “equipamentos” que além de esquentar as áreas externas, ainda são uma verdadeira obra de arte”, disse animada.

    Este é o caso das piras, que são puro charme em jardins, por exemplo, esquentam e ainda podem ser utilizadas no verão. “Quando são realizadas reuniões nas áreas externas, muitos colocam gelo e as bebidas dentro. Funciona como uma espécie de coler”, explicou Leandra.

    Últimas