• Vasco defende tabu contra o Náutico para seguir no G-4 da Série B

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/06/2022 09:20
    Por Estadão

    Tentando passar por cima da saída do técnico Zé Ricardo para seguir entre os primeiros colocados, o Vasco se prepara para enfrentar o Náutico nesta terça-feira, às 19h, no Estádio Arruda, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

    O time carioca segue como o único invicto da Série B e inicia a rodada na quarta posição, com 18 pontos. Na última rodada, ficou no 0 a 0 com o Grêmio, em São Januário.

    O Náutico, por outro lado, quebrou a série negativa no último sábado, quando fez 2 a 1 no Brusque. Na tabela de classificação é o nono colocado, com 12 pontos.

    A principal ausência no Vasco será fora das quatro linhas. Com a saída de Zé Ricardo, que acertou com um clube japonês, a direção carioca ainda não definiu seu novo treinador. Com isso, Emílio Faro terá a missão de dirigir o clube de forma interina. Faro vinha sendo auxiliar técnico de Zé Ricardo e dividirá a função com o preparador físico Daniel Félix até que um novo treinador seja contratado. O mais cotado é Eduardo Barroca, do Avaí.

    E Faro já terá que quebrar a cabeça para definir o time titular. Ele não poderá contar com Palácio e Quintero, suspensos. Já Raniel, com dores na coxa, sequer viajou para Recife. A expectativa é que a principal novidade seja a entrada de Danilo Boa na defesa.

    Do outro lado, o técnico Roberto Fernandes aguarda o departamento médico para saber se poderá contar com o zagueiro Camutanga, o lateral-esquerdo Ailton, e o volante Rhaldney. Os dois primeiros reclamaram de dores musculares, enquanto o último está se recuperando de uma virose.

    “Eu sempre busco motivar o grupo dizendo que é um campeonato longo, que ainda está no começo. As equipes estão muito próximas uma da outra, e o exemplo é o próprio Náutico que estava na zona de rebaixamento e agora foi para a primeira página da tabela”, falou o treinador.

    Últimas