• Guarani busca vitória em casa contra o Operário para deixar a lanterna da Série B

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/06/2022 07:40
    Por Estadão

    Na abertura da 11ª rodada da Série B do Brasileiro, o Guarani recebe o Operário na noite desta segunda-feira, a partir das 20 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), precisando da vitória para finalmente deixar a zona de rebaixamento.

    Sem ganhar há seis partidas – cinco empates e uma derrota -, o Guarani tem apenas nove pontos e amarga a lanterna. A vitória não só tira o time da zona de rebaixamento como empurra a rival Ponte Preta para a lanterna. Esse será o terceiro jogo do técnico Marcelo Chamusca, que tem uma derrota e um empate.

    Apesar de ter apenas três pontos a mais que o Guarani, o Operário figura na sétima colocação e quer a vitória para encostar no G-4. O time paranaense não vive bom momento e vem de duas derrotas seguidas: 2 a 1 para Cruzeiro e Londrina.

    Em busca da sua primeira vitória no retorno ao Guarani, Marcelo Chamusca vai manter a base que empatou com o Vila Nova, por 1 a 1, em casa, na última rodada. Mesmo porque não teve muito tempo para treinar. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Madison deve ser substituído por Silas.

    Liberados pelo departamento médico durante a última semana, o volante Eduardo Person e o atacante Júlio César podem ser relacionados pelo treinador, mas dificilmente iniciam a partida como titulares.

    No Operário, o técnico Claudinei Oliveira tem o retorno do lateral-esquerdo Fabiano, que cumpriu suspensão automática contra o Cruzeiro. Essa não deve ser a única alteração. A dupla de zaga volta a ser formada por Thales e Reniê. Já o meia Javier Reina continua vetado pelo departamento médico.

    Apesar da ríspida discussão com o treinador no banco de reservas após ser substituído diante do Cruzeiro, o meia Marcelo segue entre os titulares.

    Últimas