• Petrópolis/Gonçalense tenta se despedir da Taça Santos Dumont com vitória

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/06/2022 09:16
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Com Volta Redonda e Sampaio Corrêa já classificados para a semifinal da Taça Santos Dumont (primeiro turno) pelo grupo B, falta apenas a definição dos dois que irão brigar pelo título desta fase no Campeonato Estadual da Série A2, cuja rodada derradeira será disputada nesta quarta-feira. O Petrópolis/Gonçalense enfrentará o Friburguense, às 15h, no estádio Eduardo Guinle, na esperança de ganhar a primeira na Segundona.

    Petrópolis/Gonçalense entra em campo nesta quarta, em busca da primeira vitória na Série A2 do carioca.
    Foto: Arthur Barreto

    Foram quatro jogos até aqui com três empates e uma derrota, estando em penúltimo lugar não apenas em seu grupo como também na classificação geral. Portanto, o técnico Flávio Tinoco promete encerrar esta fase do campeonato com três pontos, a fim de ganhar impulso para a próxima fase, a decisiva para os planos do time petropolitano. Mesmo que o duelo contra o Friburguense não altere a tabela, a vitória é vista como fundamental.

    Sub-20: Serrano vai ao Ítalo del Cima na busca por vitória no Estadual B1

    Dois jogos abriram na terça-feira a quinta rodada da Taça Maracanã (primeiro turno), válida pelo Campeonato Estadual da Série B1 (categoria sub-20). E três duelos acontecem nesta quarta-feira, sendo que um deles será o Serrano – que vem de empate -, que vai enfrentar o Campo Grande, às 15h, para se manter na parte de cima da tabela da competição.

    Seleção petropolitana de futebol estreia bem e projeta otimismo para jogo de sábado

    Depois da vitória por 2 a 1, a seleção de futebol de Petrópolis voltará a enfrentar o São José do Vale do Rio Preto neste sábado, às 15h, no estádio Valverde, na casa do adversário. Em caso de vitória, se classifica para a decisão da fase Região Serrana. O elenco que disputa a Copa das Ligas Municipais (categoria sub-17) é recheado de talentos formados nos gramados locais.

    Da escolinha a empresa gerenciadora de talentos: a saga da Escola Max

    O ex-jogador de futebol Johnny Max criou há anos a Escola Max, que ao longo dos anos revelou talentos. O maior deles é Luís Henrique, atualmente no Fluminense e que em julho se apresenta ao Betis, da Espanha. Aliás, por falar no clube tricolor, ele já mandou para a base mais três jogadores. Com o crescimento do negócio, Johnny criou uma empresa que faz a gestão da carreira de jogadores. E tem atleta até nos Estados Unidos.

    Da escolinha a empresa gerenciadora de talentos: a saga da Escola Max 2

    Johnny Max explicou que seus planos é seguir crescendo com parcerias para a gerência de atletas pelo país afora, além é claro da assessoria técnica que presta com o objetivo de fazer evoluir os jovens talentos para o futebol. Deixou bem claro, contudo, que o trabalho que está espalhado em vários estados e até no exterior não vai interferir em seus planos de expandir a sua Escola Max, pois segundo ele foi onde tudo começou.

    Tenistas serão anunciados em junho na nova diretoria da Liga Petropolitana

    A Liga Petropolitana de Desportos se reunirá com o renomado técnico Betinho Édler, para acertar os últimos detalhes da criação da diretoria da entidade que vai cuidar das competições oficiais de tênis no município. Na ocasião, Édler vai apresentar seus dois parceiros na gestão da modalidade, Mário Georgetti, que será o responsável pela organização das competições e Léo Simas, o diretor administrativo.

    Tenistas serão anunciados em junho na nova diretoria da Liga Petropolitana 2

    Betinho Édler antecipou para a coluna um pouco dos seus planos para a sua gestão na LPD. A criação de um Campeonato Municipal Interclubes está previsto ainda neste ano, mas a abertura da modalidade vai ser feita com um torneio feminino, uma forma de, segundo o diretor, homenagear as mulheres. Em seguida, quer promover o Torneio Primeira Classe, além de um projeto social com o apoio da LPD e de empresários.

    Petropolitana segue seus treinos para o Mundial de Bolão 16, que será na Alemanha

    Em ritmo acelerado de preparação para o Campeonato Mundial de Bolão 16, a petropolitana Patrícia Bade está desenvolvendo um trabalho técnico e físico para a competição, que vai acontecer de 15 a 23 de julho em Trier, na Alemanha. Bade integra a seleção brasileira, que embarca uma semana antes para a adaptação ao país. Os aprontos técnicos acontecem também na pista do Coral Concórdia, na rua 13 de maio.

    Petropolitana segue seus treinos para o Mundial de Bolão 16, que será na Alemanha 2

    Patrícia Bade mantém uma vaquinha virtual, para arrecadar fundos que irão mantê-la treinando e competindo na Alemanha durante o período do Campeonato Mundial. A Confederação da modalidade, é bom lembrar, convocou os 16 atletas e não irá pagar sequer a passagem deles. Por isso, Bade pede aquela forcinha no site https://www.vakinha.com.br/2789519. Ela já arrecadou R$2.600 reais.

    Petropolitana segue seus treinos para o Mundial de Bolão 16, que será na Alemanha 3

    A bolonista falou sobre sua expectativa para o Mundial. “Os preparativos já estão quase 100% encaminhados. Na semana passada, foi decidido sobre o uniforme que já está sob encomenda; as passagens estão compradas, seguro feito, faltando apenas o atestado médico obrigatório pro campeonato. Os treinos físicos continuam firmes na Brave Studio e, inclusive, sessões com o fisioterapeuta Saulo Reis”, disse Patrícia.

    O Petropolitano deu quatro jogadores médicos para o Botafogo nos anos 30

    A história de Garrincha no Serrano é bem conhecida desde os anos 60 e 70 por aqui. Mas nem todos sabiam que quatro jogadores de Petrópolis e que atuavam pelo Petropolitano foram para o Botafogo nos anos 30, e dois deles chegaram até a seleção brasileira: Carvalho Leite e Ariel Augusto. Ambos eram médicos. Os outros craques da Cidade Imperial que serviram ao alvinegro carioca foram Fernando Carvalho Leite e Heitor Canalli.

    Anderson Conceição aponta duelo contra o Grêmio como fundamental para as pretensões do Vasco na Série B

    Único time invicto da Série B e com a melhor defesa da competição, o Vasco se prepara para um duelo daqueles na próxima quinta-feira, às 20h, no estádio São Januário. Os comandados de Zé Ricardo encaram o Grêmio em partida válida pela 10ª rodada da segundona. Titular em todos os jogos na competição e só sendo substituído diante do CRB, o zagueiro Anderson Conceição aponta que o duelo diante de outro gigante nacional será fundamental na caminhada vascaína.

    Últimas