• CRB e CSA se reencontram em clássico para consolidar reação na Série B

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/06/2022 07:40
    Por Estadão

    Menos de um mês depois de decidirem a semifinal do Campeonato Alagoano, CRB e CSA voltam a se encontrar. Nesta quarta-feira, às 21h30, os times fazem o clássico que abre a décima rodada da Série B do Brasileiro. Em situações parecidas, os dois vêm conseguindo reagir e buscam nova vitória para continuar subindo na tabela. A partida será realizada no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

    Vindo de duas vitórias seguidas, o CRB chegou a dez pontos e ocupa a 13ª posição. O time tem boas lembranças do estadual, já que venceu os dois jogos contra o rival, por 1 a 0 e 3 a 2, sagrando-se campeão posteriormente. Nas finais, venceu duas vezes o ASA: 2 a 1 em Maceió (ida) e 2 a 0 em Arapiraca (volta).

    De outro lado, o CSA estava há três jogos sem vencer, mas bateu o Novorizontino, por 2 a 1, na última rodada e chegou a 11 pontos, em 11º lugar. Uma nova vitória, além de consolidar a reação, seria uma espécie de revanche do estadual.

    O técnico Daniel Paulista tem problemas para escalar o CRB porque o zagueiro Gilvan e o lateral-esquerdo Guilherme Romão estão suspensos. Assim, Iago Mendonça e Bryan devem ganhar chances nas respectivas posições. Por outro lado, o meia Maicon iniciou transição física e pode aparecer entre os relacionados.

    O treinador ainda comentou sobre a formação utilizada na vitória contra o Sport, por 1 a 0, e indicou que pode mantê-la. “A forma como nosso time vai jogar tem muito do momento, pelas características dos jogadores, que nós estamos conhecendo. Foi uma escalação (3-4-3) que surtiu efeito, mas vamos ajustar para jogar de várias formas”, explicou.

    O técnico Mozart fez mistério no CSA e também tem um desfalque: o meia Gabriel. O time também pode ser montado no esquema 3-4-3 e, com isso, teria Geovane e Giva como opções. O zagueiro Werley e o atacante Osvaldo voltaram aos treinos e podem ser novidades.

    Mozart falou sobre o duelo tático, mas não deu certeza da formação inicial. “Cada jogo pede um sistema diferente. O CRB também vem jogando no 3-4-3, pelo menos jogou contra o Sport dessa forma. Então, eu posso adotar o 3-4-3 para espelhar e aí vai ser um jogo de muito de duelo. O 3-4-3 contra o 3-4-3 se torna um jogo de bastante confronto, né? Mas vamos ver”, despistou.

    Últimas