• Extra aguarda aprovação da Prefeitura para iniciar reconstrução

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/12/2017 17:00

    O Extra está aguardando a aprovação do projeto junto à Prefeitura para iniciar a reconstrução do novo prédio do supermercado. A previsão era que as obras tivessem início ainda este mês, mas sem a documentação exigida e a obtenção das licenças necessárias para as intervenções, não há prazo para o início dos trabalhos. 

    Em novembro a empresa contratada pelo Extra para fazer a demolição do prédio concluiu os trabalhos, que durou cerca de 30 dias. A limpeza do terreno também foi concluída no fim do mês passado. A empresa manteve a posição de entregar o supermercado pronto no final de 2018.

    O incêndio no supermercado começou na manhã do domingo do dia 23 de julho e durou três dias. As chamas começaram no subsolo do imóvel e se propagaram rapidamente devido à grande quantidade de material inflamável e às dificuldades de acesso à área (o local contava apenas com uma porta). O incêndio mobilizou cerca de 20 homens do Corpo de Bombeiros. O imóvel teve que ser demolido após apresentar problemas estruturais. Horas após o fogo ter começado, parte do supermercado já havia desabado.

    A perícia nos escombros começou somente dias depois do incêndio. O laudo do perito da 105ª Delegacia de Polícia (DP), no Retiro, foi inconclusivo, ele não conseguiu encontrar elementos que comprovassem se o fogo foi criminoso ou não. O laudo ficou pronto no fim do mês de outubro e foi anexado ao inquérito aberto na delegacia e seguiu para análise do delegado titular, Claudio Teixeira. De acordo com o perito, foi possível apenas comprovar que o incêndio começou no depósito do imóvel, localizado no subsolo. 

    Últimas