• CDDH pede doação urgente de roupas de frio para população em situação de rua

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/05/2022 15:27
    Por Jussara Madeira, especial para a Tribuna

    Com a queda brusca na temperatura, o Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH) está promovendo uma campanha de doação de roupas de frio masculinas para atender à população em situação de rua. Além do projeto Pão e Beleza, o Centro atua por meio da Rede PopRua levando solidariedade a quem vive nas ruas de Petrópolis.

    O projeto precisa de doação de gorros, meias, calças masculinas, toalhas de banho entre outras peças de vestuário de inverno. Diariamente, a sede do CDDH, recebe cerca de 20 pessoas em situação de rua para banho, troca de roupas, alimentação e participação em oficinas por meio do projeto Pão e Beleza. “Maioria de homens, mas atualmente contamos com a presença de duas mulheres”, contou Carla Carvalho, que atua no centro.

    “Trabalhamos com eles em uma frequência diária para que possam perceber a evolução de seus processos nas oficinas dos projetos. Por exemplo, segunda, hoje, almoçamos todos (inclusive eles) a comida feita por um grupo que participa da oficina de culinária”, contou. O projeto também atua na reconstrução de laços familiares, alfabetização e outras ações de cidadania. 

    Na Rede PopRua de Petrópolis atuam também grupos religiosos e outros voluntários no atendimento de caridade.  Segundo um levantamento noturno feito pelo CDDH, hoje temos 55 pessoas morando nas ruas da cidade, de Pedro do Rio ao Alto da Serra. Este número não inclui os que passam a noite em abrigo público. 

    As doações captadas pelo CDDH atenderão não só ao projeto Pão e Beleza mas também a rede PopRua. As peças podem ser entregues na sede do CDDH, que fica na Rua Monsenhor Bacelar, nº400.

    Últimas