• 2018 nos espera

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/12/2017 08:31

    “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de Seus benefícios.” (Salmo 203.1,2)

    Quando éramos crianças e recebíamos um presente ou uma bala, um chocolate de alguém, a mãe sempre nos dizia:

    – Então, como se diz?

    E então respondíamos:

    – Muito obrigado!

    Nós ensinamos nossos filhos a agradecer desde pequenos. E assim aprendemos de nossos pais a sermos gratos a Deus também. Deus tudo fez e ainda faz por nós. E vejo que a expressão clara e inequívoca do quanto Deus nos ama está no Batismo. Quando temos alguns meses de vida, somos batizados. Nada sabemos ainda de Deus. Nada fizemos para receber alguma graça divina. E Deus nos abençoa não porque merecemos ou porque poderemos lhe retribuir de alguma forma. Ele simplesmente nos abençoa porque nos ama!

    E assim podemos continuar a citar mais exemplos do amor de Deus: a terra, que Ele criou antes de nós existirmos. E a deu de presente para nós podermos ter nosso sustento, para podermos viver! A vida, que é presente de Deus para todos nós! A salvação dada por Jesus Cristo! Sem Jesus, não teríamos salvação, vida eterna! 

    Ao completarmos mais um ano, somos convidados a agradecer a Deus por mais esta jornada na estrada da vida! O salmista convida: “e não te esqueças de nem um só de Seus benefícios”: alegrias vividas; vitórias alcançadas; dificuldades vencidas; consolo em meio às lágrimas; paciência para suportar adversidades e dores; coragem diante dos desafios da vida…

    Agradeça, louve ao nosso Deus pelo ano que passou!

    Também quando éramos crianças, nossos pais nos repreendiam e nos castigavam quando fazíamos algo errado. Nossos pais nos ensinaram a pedir desculpas quando fazíamos algo de errado para alguém. Assim, também devemos pedir perdão a Deus no ano que finda pelos pecados que cometemos, pedir perdão para as pessoas às quais ofendemos, ferimos (Mateus 6.12). 

    Um terceiro ensinamento dos nossos pais era: nos mostravam sempre o caminho certo a seguir. Isso deve ser sempre nosso objetivo: andar pelo caminho certo, o caminho ensinado por Deus. O salmista nos diz que “felizes são aqueles que não se deixam levar pelos conselhos dos maus, que não seguem o exemplo dos que não querem saber de Deus. Pelo contrário, o prazer deles está na Lei do Senhor, e nessa lei eles meditam dia e noite.” (Salmo 1.1,2) O cristão pede a Deus em cada ano que inicia: “Dá-me entendimento para que eu possa guardar a Tua lei e cumpri-la de todo o coração.” (Salmo 119.34).

    E olhe para o futuro com confiança em Deus, assim como nos convida novamente o salmista: “Nós pomos a nossa esperança em Deus, o Senhor; Ele é a nossa ajuda e o nosso escudo. Ó Senhor Deus, que o Teu amor nos acompanhe, pois nós pomos em Ti a nossa esperança!” (Salmo 33.20,22) Este salmo diz tudo: coloque sua esperança em Deus. Deus não nos desaponta: Ele é fiel! (Deuteronômio 32.4).

    Com estes valores em nossa mente e em nosso coração, 2018 será abençoado para nós! 

    Conheça a Igreja Evangélica de Confissão Luterana em Petrópolis. 

    Avenida Ipiranga, 346.

    Cultos todos os domingos às 09:00h. Tel. 24.2242-1703

    Últimas