Prédio da Floriano será batizado com o nome de Gabriel Vila Real
O imóvel adquirido pela Prefeitura, na Rua Floriano Peixoto, para funcionar como um abrigão temporário, será batizado com o nome de Gabriel Vila Real. O adolescente, de 17 anos, foi uma das 234 vítimas das chuvas de 15 de fevereiro. O imóvel será utilizado para dar assistência às vítimas das chuvas.
De acordo com o prefeito Rubens Bomtempo, a ideia é homenagear o jovem cuja imagem percorreu o mundo após o desastre de 15 de fevereiro: Gabriel estava em um dos ônibus que foram arrastados pelas chuvas na Rua Washington Luiz. Em imagens de celular, ele aparece tentando salvar a si e às demais pessoas que estavam nos ônibus.
“Gabriel Vila Real é o nosso grande herói. Deixou sua vida salvando outros, mas precisa estar eternizado na memória do povo petropolitano. Então eu queria sugerir que esse espaço aqui ganhasse o nome do Gabriel”, disse Bomtempo.
O anúncio de Bomtempo foi feito durante visita ao prédio, nesta terça-feira (17), acompanhado por secretários de governo e vereadores. Na ocasião, Bomtempo entregou as chaves do prédio ao secretário de Assistência Social, Fernando Araújo.
São 32 unidades habitacionais (20 kitnets e 12 apartamentos) adquiridas pelo município. O valor da compra foi de R$ 3,5 milhões. Para esse pagamento, a Prefeitura utilizou parte do recurso enviado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) a Petrópolis para a resposta às chuvas de 15 de fevereiro (R$ 30 milhões no total).