• Grupo de trabalho é criado para estudos sobre viabilização da Moeda Social em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/05/2022 10:31
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A prefeitura criou, na última semana, um grupo de trabalho (GT) para estudar formas de viabilizar a moeda social em Petrópolis. Segundo o município está prevista, também, para os próximos dias, uma visita de representantes do grupo instituído na cidade a Maricá, já que o município é referência no assunto e conta com uma moeda social – a “Mumbuca” – desde 2013.

    O GT será constituído por oito membros: dois do gabinete do prefeito, um da Coordenadoria de Planejamento e Gestão Estratégica, um da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, um da Secretaria de Fazenda, um da Secretaria de Assistência Social, um da Secretaria de Administração e de Recursos Humanos e um da Procuradoria Geral do município.

    A coordenação do grupo será exercida pelo representante da Secretaria de Assistência Social.

    O Executivo municipal justifica a criação da moeda social em Petrópolis como “política social de transferência de renda e, ao mesmo tempo, fortalecer a economia local”. A criação da moeda foi anunciada pelo prefeito Rubens Bomtempo em março.

    Como funciona?

    Na prática, o beneficiário por determinada política social do município receberá recursos por essa moeda, que somente poderá ser gasta em estabelecimentos credenciados no município.

    Últimas