Abril foi o segundo mês com mais feridos em acidentes de trânsito no ano
O mês de abril foi o segundo mais violento no trânsito de Petrópolis em 2022, de acordo com dados divulgados pelo Hospital Santa Teresa sobre o atendimento de vítimas envolvidas em acidentes. Durante todo o mês, 154 pessoas foram encaminhadas para a unidade e pelo menos 52 precisaram ficar internadas após darem entrada. Este foi o mês em que mais vítimas buscaram o hospital por conta própria, sem precisar de socorro no local da ocorrência.
Dos 154 atendimentos registrados em abril, 117 foram de pessoas adultas, com idades entre 18 e 60 anos; 16 foram de menores de idade; além de 21 idosos. O total de atendimentos só fica atrás do número de fevereiro (quando se considera apenas 2022), quando 192 pessoas deram entrada na unidade, mas fica mais próximo ao total de registros de março, quando 146 pessoas foram atendidas no HST, oito a menos do que em abril. Por último, vem o mês de janeiro, quando 100 atendimentos foram registrados.
Abril também fica em segundo com relação ao total de internações necessárias após o atendimento inicial. Enquanto no último mês foram 52 internações, fevereiro registrou 78 pacientes internados, março teve um total de 46 e janeiro contou com 26 pacientes internados após acidentes de trânsito.
Durante o último mês, pelo menos 15 pacientes deram entrada no Santa Teresa por conta própria, sem precisar de socorro por ambulância ou atendimentos similares, o maior número para um único mês em todo o ano. Janeiro, fevereiro e março, tiveram, respectivamente, 7, 4 e 9 atendimentos do tipo.
Porém, o maior número de pacientes levados à unidade em todos os meses foi pelo Corpo de Bombeiros. Em abril, foram 107 pessoas socorridas, enquanto março teve 113, fevereiro teve 144 e janeiro teve 60. Os demais pacientes atendidos em abril foram encaminhados ao HST pela Concer (21) e pelo Samu (11).