• Neylor: falta de água já dura uma semana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/12/2017 09:50

    Na semana da chegada do verão, época mais quente do ano, moradores da Comunidade do Neylor, no Retiro, estão sofrendo com a falta do abastecimento de água. Há uma semana, a localidade não recebe o serviço fornecido pela Concessionária Águas do Imperador. Quem depende exclusivamente do abastecimento reclama da demora no reparo do equipamento que distribui água para as casas.

    Desde a Rua Felipe Camarão até a Rua Ferreira Barcellos, no ponto final, as caixas d’água das residências estão vazias. Os moradores que possuem mina de água ajudam os vizinhos como podem. Outros tem que sair de casa para tomar banho na casa de amigos e parentes.

    “Nós estamos sofrendo muito neste calor. Imagina chegar em casa a noite cansada do trabalho e não ter água nem para tomar banho? Eu e meu filho estamos indo todos os dias tomar banho na casa da minha mãe, que tem mina”, lamentou a moradora Adriana Pereira.

    De acordo com os moradores, no último domingo as ruas do começo da Comunidade tiveram o fornecimento normalizado. Mas as ruas acima não. E quando tentaram contato com a concessionária foram informados que não receberam nenhuma reclamação sobre falta de abastecimento na região.

    Questionada sobre o problema, a empresa informou que em função de um problema na bomba, ocorrido e reparado no domingo, o abastecimento na Comunidade do Neylor ficou prejudicado. Foram realizadas manobras para melhor distribuição da água e o sistema está em fase de normalização.

    Últimas