Prefeitura volta atrás e garante reajuste de 25% a creches
A Prefeitura voltou atrás, ontem, na decisão de congelar os repasses para os centros de educação infantil (creches) conveniados que integram a rede municipal de ensino, noticiada ontem pela Tribuna. No fim da tarde de ontem, a Coordenadoria de Comunicação informou que essas entidades, que mantêm 1.215 alunos, terão reajuste de 25% nos repasses feitos para a manutenção de cada estudante, mensalmente.
São 11 instituições que passam a receber anualmente R$ 3,6 milhões. Embora dirigentes de instituições conveniadas afirmem que os valores dos repasses estão congelados há seis anos, a Prefeitura informa que, “desde o início da nova gestão, o repasse para manutenção de cada aluno das instituições conveniadas aumentou 40%”.
“As creches conveniadas com a Prefeitura, que atendem juntas 1.215 alunos, são joias que precisamos conservar. Têm, além do caráter educacional, caráter social de acolhida das crianças mais carentes, de formar estes estudantes para a vida, para uma profissão, para a formação de suas famílias”, destacou o prefeito Bernardo Rossi, logo depois de reunião com o bispo Dom Gregório Paixão, para tratar do tema.
O bispo destacou a importância do trabalho desenvolvido pelas instituições parceiras da municipalidade, creches conveniadas e escolas paroquiais da Diocese, que atendem no total a mais de 9 mil alunos “Realizam trabalho primoroso, que vai além do aspecto educacional, resgatam a dignidade da pessoa humana”, disse.
Dom Gregório elogiou o posicionamento do prefeito, que buscou atender às entidades conveniadas, apesar da posição da equipe técnica que indicou impossibilidade de reajuste.
Creches beneficiadas
-Creche São José do Itamarati
-Instituto Metodista de Petrópolis
-Comunidade São Jorge Infantil
-Espaço Educativo São Charbel Nossa Senhora do Amor Divino
-Creche do Castelo São Manoel
-Paróquia Santo Antônio e Santo Agostinho
-Paróquia São Judas Tadeu
-Creche São Francisco de Assis
-Casa São José das Oblatas de Nazaré
-Associação Recrear.