• Concerto de Música lírica espanhola acontece neste domingo na Casa de Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Espetáculo “Zarzuelas sin Frontera”, que seria neste sábado, precisou ser remarcado devido às chuvas no Rio

    30/04/2022 14:24
    Por Redação Tribuna

    O espetáculo Zarzuelas sin Frontera, concerto de música lírica espanhola, foi transferido para este domingo (1º), às 16h, na Casa de Petrópolis. O evento estava marcado para este sábado (30), mas precisou ser adiado devido às chuvas no Rio.

    Segundo a diretora executiva da Casa de Petrópolis, Rachel Wider, todos os artistas envolvidos no espetáculo estão no Rio de Janeiro. Ela explica ainda que quem não puder comparecer ao evento no domingo, poderá solicitar o reembolso. E quem quiser ver o espetáculo, pode garantir o ingresso porque ainda há vagas disponíveis.

    Já o lançamento dos livros Matrioska de Chita e Os Magadaes, às 19h30, que faz parte da primeira edição do Encontros das Palavras, está mantido para este sábado (30).

    Sobre o Zarzuelas sin Frontera

    Reunindo o tenor André Figueiredo, o pianista Alexandre Cordoni e com participação da soprano Loren Vandal, a imersão no universo espanhol é completa, através de uma cuidadosa seleção de músicas, peças solo, elementos cenográficos, textos e traduções, num programa feito para surpreender o espectador. Os temas giram sempre em torno do cotidiano popular e multicultural espanhol, com influências árabe, judaica e cigana.

    “A zarzuela é um gênero que parece com a ópera, mas que conta com uma obra de teatro e números musicais. Tenho certeza que o público vai gostar dessa apresentação, pois trata-se de uma experiência nova e imersiva”, destaca a diretora executiva do espaço, Rachel Wider.

    O espetáculo vai apresentar um panorama da cultura espanhola por meio do gênero que já capturou as mais diversas cenas da vida e do imaginário deste povo, cantando suas lutas e amores, ecoando pelos sons das ruas.

    As peças programadas para a apresentação podem levar o ouvinte ainda a locais distantes, como Síria e Índia, ou para a Sevilla de uma Andaluzia idealizada (estética conhecida como Alhambrismo, em referência ao castelo de Alhambra), de um passado romântico e místico, de ciganos e árabes, para as sangrentas batalhas e revoluções da época, ou mesmo para leves cenas cômicas.

    Os convites são limitados e custam R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia entrada. Eles podem ser adquiridos pelo culturacasadepetropolis@gmail.com e pelo WhatsApp (24) 99318-6716. A Casa de Petrópolis funciona à Avenida Ipiranga 716, no Centro Histórico. O espaço possui estacionamento rotativo.

    Últimas