• Inauguração do Túnel de Luz da Rua 16 de Março é adiada pela segunda vez

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/12/2017 15:30

    A inauguração do Túnel de Luz, que estava programada para acontecer na noite de ontem, foi adiada pela segunda vez. A estrutura da atração, que é uma das mais esperadas na programação do Natal Imperial, não ficou pronta a tempo e, agora, a previsão é que a inauguração seja amanhã, dia 9, às 20h. O atraso na montagem do túnel acabou provocando transtornos para moradores e comerciantes. Com a rua fechada, as calçadas ficaram mais cheias do que normalmente e os estacionamentos, vazios.

    Um dos estacionamentos da rua, que costuma receber até 70 veículos por dia, até o início da tarde de ontem tinha registrado a entrada de apenas três veículos. “Estamos com um prejuízo enorme. Por causa da crise, o movimento já tinha diminuído, mas agora no Natal costuma ser melhor. Aí vem essa. Logo agora que temos gastos extras com pagamento e 13° dos funcionários. Quem paga este prejuízo?”, questionou o gerente de estacionamento, João Cunha.

    Por causa do atraso na montagem, que começou na noite de terça-feira, a rua precisou ser interditada também durante o dia. Parte da 16 de Março foi fechada por volta de 17h de quarta feira e a Rua Alencar Lima teve a mão alterada. Mas ainda assim houve confusão. “Falta estrutura. Essa montagem tinha que ser feita à noite, como falaram. Enquanto a rua está fechada, os lojistas perdem e os estacionamentos também perdem. Até os moradores estão reclamando porque estão tendo dificuldades para entrar e sair de casa”, contou a gerente de loja Paola Freitag.

    Durante todo o dia, quem conseguiu passar pela rua acompanhou o corre-corre para a instalação das luzes. Um emaranhado de fios, lâmpadas e muita gente envolvida trabalhando para tentar concluir a tempo o projeto. Apesar da confusão, alguns lojistas se mostraram compreensivos com a situação. “Nós estamos sendo agraciados com essa atração. Estamos tento prejuízo sim, mas é momentâneo. É um dia que afeta o movimento, mas teremos o restante do mês para recuperar o lucro”, disse a empresária Célia D’Azevedo. 

    Segundo a Prefeitura, a interdição continuará hoje durante todo o dia para dar andamento nos trabalhos. Quem precisa acessar a rua deve seguir pela Rua do Imperador,e entrar na Rua Alencar Lima que dá acesso à 16 de Março.

    Na rua, as atrações programadas para o fim de semana começam hoje a partir das 14h. A Banda da Polícia Militar irá se apresentar em frente ao Ed. Centenário, às 14h. Às 17h30, o projeto 16 Musical recebe Giulia Marchesini (voz e violão) e João Gabriel (percussão e saxofone) em frente ao n° 71. Também às 17h30, o Coral dos Anjos realiza uma apresenta- ção em frente ao número 349. Durante toda a tarde, de 14h às 18h, o Papai Noel receberá a criançada.

    No sábado às 10h30, os alunos dos cursos de teatro e dança do Espaço Cultural Arte na Avenida vão apresentar o espetáculo natalino “O Quebra-Nozes”. Às 11h30 o projeto recebe Guilherme Mará no acordeon. Na sequ- ência, às 13h o quarteto pop music composto por Danilo Henriques (voz e violão), Gabriel Reis, Dandara Claudino e Tainara Claudino (violinos e voz) realiza uma performance musical em frente ao número 364. Às 16h30, Suzane Werdt (voz e violão) e Yuri Garrido (percussão) estarão na Alencar Lima e às 17h20 no número 289.

    Das 14h às 18h, o papai noel, o gnomo e a fada da 16, vão interagir com quem passar pela local. Encerrando este fim de semana, no domingo às 14h tem a Banda Marcial Wolney Aguiar, Suzane Werdt (piano e voz) e Fernanda Lyra (violino e voz) às 15h30. Às 17h é a vez do coral dos anjos.



    Últimas