• Abrigos feitos com lona e papelão se multiplicam sob viaduto em Pedro do Rio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/12/2017 11:31

    Uma área sob o viaduto de Pedro do Rio, que dá acesso à BR-040, foi transformada em moradia. Pelo menos seis barracas e tendas de lona e papelão chamam a atenção de quem circula pela região. Do lado de fora, móveis, utensílios domésticos, uma bicicleta e até uma árvore de Natal. Ninguém na região sabe dizer, ao certo, quantas pessoas estão vivendo no local, mas moradores garantem que o número aumentou nos últimos meses.

    As barracas estão no local há pelo menos três meses, de acordo com comerciantes de áreas próximas. O “acampamento” foi montado em uma área de grande movimento, bem em frente a duas escolas. Quem circula pela área teme que os abrigos, feitos com madeira, lona, papelão e telhas, continuem se multiplicando e se tornando um problema para a comunidade. 

    A dona de casa Marilda Gomes da Costa, de 53 anos, diz que tem medo de passar pelo local durante a noite e também em domingos e feriados. “Dia ou horário de pouco movimento é um problema para nós. Minha filha mora no Alto Pegado e eu vou até lá a pé. Às vezes passo com minha neta e já me deparei com cenas desagradáveis. Agora melhorou um pouco porque eles colocaram uma lona na frente, mas quando fazem suas necessidades a gente tem que virar a cara para não ver”, contou. Ela diz que já havia gente ali há muito tempo, dormindo sob o viaduto, mas garante que as barracas surgiram somente agora. 

    A Prefeitura informou que só nessa última semana fez duas abordagens ao grupo, mas em ambas as tentativas as pessoas se recusaram a sair do local e se mostraram agressivas com as equipes. A Secretaria de Assistência Social está solicitando apoio da Guarda Civil para fazer uma nova abordagem no local.

    Últimas