Óleo na pista interdita Rua Ingelheim
Uma grande quantidade de óleo deixou parte da Rua Ingelheim, no Bingen, interditada nesta terça-feira (5) para veículos de grande porte. Um trecho de 200 metros ficou intrasitável para ônibus e caminhões. Motoristas de veículos de passeio e motociclistas se arriscavam na travessia. A Companhia Petropolitana de Trânsito (CPTrans) sinalizou a via e colocou serragem para reduzir os riscos.
"Consegui subir com muita dificuldade, mas acabei ficando presa na parte de cima. Está muito arriscado descer a rua", disse a enfermeira Maria Vitória Sother, de 28 anos. O motoboy Marcos Vinicius Sizel, de 39 anos, também se arriscou a subir a rua para fazer a entrega. "Agora que já estou aqui não tem como voltar. Está perigoso, mas subindo devagar consigo chegar", disse.
A chuva deixou a situação ainda mais arriscada para os motoristas e motociclistas. Até pedestres que passavam pela calçada tiveram dificuldades em descer a rua. "A calçada também está escorregadia e essa chuvinha piora ainda mais", disse um morador.
Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte (Setranspetro), o motorista da empresa Cidade Real que atende a região foi quem identificou que a pista estava deslizando e acionou a CPTrans por volta das 5h30 da manhã. Devido à interdição da via, os coletivos das linhas 113- Marechal Hermes e 145-Mosela, via Quarteirão Ingelheim e Terminal Bingen tiveram os trajetos alterados. Eles estão passando pelo Bingen, subindo a rua Henrique Cunha, próximo a Fábrica Werner.
De acordo com a Setranspetro, o trajeto só retornará ao itinerário normal após a via ser liberada pela CPTrans. A Companhia de Trânsito informou no início da tarde que continuava monitorando a região e mais serragem seria colocada.