• Sampaio Corrêa e Tombense empatam em 1º duelo entre os times na história

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/04/2022 18:59
    Por Estadão

    No primeiro confronto da história entre Sampaio Corrêa e Tombense ninguém ficou na frente. O duelo, realizado neste sábado à tarde, no estádio Castelão, em São Luís (MA), terminou empatado por 1 a 1, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se de resultado que resumiu o equilíbrio da partida.

    Como perdeu na estreia, o Sampaio Corrêa chegou ao seu primeiro ponto na competição. O Tombense, vice-campeão da Série C em 2021, alcançou os dois pontos, após empatar também na rodada de abertura da Série B.

    Apesar do forte calor, o primeiro tempo foi bem movimentado em São Luís. O Tombense começou bem, tocando mais a bola e tendo domínio no setor de meio-campo. Aos cinco minutos, Joseph desviou de cabeça e acertou o travessão, quase marcando para o time mineiro.

    Mas quem abriu o placar foi o Sampaio Corrêa, num chute inesperado do lateral-direito Mateusinho. Mesmo longe, do setor intermediário, ele soltou a bomba no alto, a bola ganhou efeito e pegou de surpresa o goleiro Rafael Santos, que saltou e não alcançou a bola.

    Aos 20 minutos, o jogo foi paralisado porque uma pipa (papagaio ou maranhão) caiu em campo. O Tombense, aos poucos, voltou a ser melhor e empatou aos 37 minutos. Manoel desceu pelo lado esquerdo e cruzou para outro lado, onde Everton bateu de primeira com o pé esquerdo.

    Os dois times demoraram para voltar do intervalo, certamente, se recuperando do calor. O ritmo de jogo também caiu no segundo tempo. Os dois técnicos logo se apressaram em processar as suas substituições, mesmo assim os atacantes não estavam numa tarde inspirada e pouco finalizando.

    Aos 37 minutos, o Sampaio Corrêa chegou a comemorar o gol de Eron, de cabeça, após cruzamento do lado direito. Mas o VAR marcou o impedimento e o lance foi anulado. Os últimos minutos foram de domínio do time maranhense, que imprimiu pressão em busca do gol da vitória. Mas sem sucesso.

    No meio de semana, o Sampaio Corrêa vai decidir em casa o título do Campeonato Maranhense contra o Cordino. O primeiro jogo deu empate por 1 a 1. Quem vencer será campeão. Pela Série B, o Sampaio volta a campo diante do Brusque, no sábado (no dia 23), de novo em São Luís.

    O Tombense, no meio de semana, tem compromisso pela Copa do Brasil diante do Ceará, quarta-feira, às 21h30, em Muriaé. No sábado (23) receberá o Cruzeiro, num duelo mineiro, marcado também para a cidade de Muriaé.

    FICHA TÉCNICA:

    SAMPAIO CORRÊA 1 X 1 TOMBENSE

    SAMPAIO CORRÊA – Luiz Daniel; Mateusinho (Maurício), Joécio, Nilson Júnior e Lucas Hipólito; Ferreira, André Luiz (Rafael Vila) e Renatinho (Soares); Pimentinha, Eron (Rafel Costa) e Wesley Pionteck (Gabriel Poveda). Técnico: Léo Condé.

    TOMBENSE – Rafael Santos; David, Jordan (Misés), Roger Carvalho e Manoel; Zé Ricardo (Gustavo Cazonatti), Joseph e Igor Henrique (Jean Lucas); Everton Galdino (Gabriel Henrique), Ciel e Keké (Reginaldo). Técnico: Hemerson Maria.

    GOLS – Mateusinho, aos 16, e Everton Galdino, aos 37 minutos do primeiro tempo.

    CARTÕES AMARELOS – Mateusinho e Everton Galdino e Zé Ricardo (Tombense).

    ÁRBITRO – Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

    RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

    LOCAL – Estádio Castelão, em São Luís (MA).

    Últimas