CNBB e Cáritas Brasileira lançam campanha emergencial em auxílio a Petrópolis
Diante das tragédias que aconteceram em Petrópolis nos meses de fevereiro e março, um movimento nacional está surgindo em apoio às vítimas. A Cáritas Brasileira e a Comissão Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com o apoio da CNBB Leste 1 e da Diocese de Petrópolis, lançam a campanha SOS Petrópolis – Solidariedade que Acolhe. A ação emergencial tem o objetivo auxiliar no socorro imediato às vítimas dessa catástrofe.
“Dentre as ferramentas que a Cáritas Brasileira dispõe para responder uma emergência, uma das mais importantes é o lançamento de uma campanha SOS. A cidade de Petrópolis passa agora por um período obscuro no acolhimento às pessoas que foram impactadas pelas primeiras chuvas. Nós viemos acompanhando as chuvas que impactaram a região, no dia 20 de março, e a previsão de novas chuvas para os dias seguintes. A situação é calamitosa.” diz Lucas D’Avila, coordenador da área de atuação em Meio Ambiente, Gestão de Riscos e Emergências (MAGRE) da Cáritas Brasileira.
De acordo com a organização, a ação emergencial SOS Petrópolis – Solidariedade que Acolhe vem somar esforços a iniciativas já em andamento, promovida pela Diocese de Petrópolis, que mantém uma série de atividades de acolhimento e auxílio às famílias. “O SOS chega para fortalecer e ampliar essas ações que já estão sendo realizadas pela Diocese de Petrópolis, que vem abrigando pessoas que perderam seus lares, distribuindo alimentos, cestas básicas e outros produtos para as pessoas que foram atingidas pelas chuvas.” destaca Mariana Estevo, Assessora Técnica Nacional da Cáritas Brasileira.
Quando esteve em Petrópolis, em fevereiro, o arcebispo do Rio de Janeiro Dom Orani Tempesta antecipou a notícia, a campanha já estava em planejamento pela Cáritas Brasileira.
Por meio de doações, a campanha tem o objetivo de adquirir itens emergenciais como cobertores, água potável, materiais de higiene pessoal e limpeza, roupas e alimentos para amparar as famílias que foram vitimadas pelas fortes chuvas.
As doações podem ser direcionadas para as seguintes contas:
Caixa Econômica Federal
Agência: 1041
Operação: 003
C/C.: 00001490-8
CNPJ: 33.654.419/0001-16
PIX: (61) 99999-5507
Banco do Brasil
Agência: 0452-9
C/C.: 50.636-2
CNPJ: 33.654.419/0001-16
PIX: 33.654.419/0001-16