Lei beneficia músicos e cantores em eventos
Lei de autoria do vereador Jamil Sabrá (PDT), foi publicada no Diário Oficial do Município (DO) e obriga a contratação de grupos, bandas, DJ´s, instrumentistas ou cantores locais para eventos organizados, patrocinados ou apoiados pela Prefeitura. “A Prefeitura é o principal motor do crescimento turístico e cultural da nossa cidade. Ela desenvolve grandes eventos que já fazem parte do calendário de Petrópolis como, por exemplo, a Exposição Agropecuária, Bauernfest, Agrossera, além de atuar em parceria com o poder privado cedendo espaços ou infraestrutura. Essa lei é importante para que se abra espaço para os artistas locais se apresentarem” disse Jamil Sabrá.
O vereador destaca que a cidade de Petrópolis é um tradicional celeiro de músicos e artistas e que essa lei gera a oportunidade para que eles mostrem seu trabalho: “a cidade tem muitos músicos, cantores, dj´s e instrumentistas. A lei “Prata da Casa” é um incentivo para que esses artistas consigam se apresentar e mostrar seu trabalho para o público petropolitano”.
Com 14 anos de carreira, Carlos Eduardo Nascimento conhecido como DJ Nytrous aprovou a ideia. “Participar dos eventos tradicionais do calendário da cidade é muito importante pra qualquer artista. Essa lei é a garantia de que sempre teremos músicos locais nesses eventos” disse Nytrous.
O turismo com grandes eventos é uma bandeira do governo Bernardo Rossi. Jamil espera então que a iniciativa também sirva de trampolim para que músicos locais ganhem notoriedade e possam alavancar suas carreiras. “Espero que a participação em eventos na cidade seja apenas o primeiro passo para que artistas locais consigam futuramente se destacar também no cenário nacional afinal eles estarão se apresentando não só pro petropolitano como também para muitos turistas que frequentam a cidade e os grandes eventos” finaliza.