• Giro da Tribuna pelo Esporte: Petropolitano cria vaquinha virtual para custear obras no clube

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/03/2022 17:28
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    As duas recentes enxurradas em Petrópolis trouxe consequências para um dos maiores e mais tradicionais clubes da Cidade Imperial: o Petropolitano. Justamente no período em que mais arrecada financeiramente, o alvinegro sofreu pesadas perdas que atingiram em cheio suas duas sedes. Para arcar com as obras, foi criada uma vaquinha virtual (https://vaka.me/2760144) que pede ajuda de todos.

    Na página, o seguinte texto:

    “As tragédias de 15 de fevereiro e 20 de março arrasaram Petrópolis, levaram vidas e destruíram a cidade. Resta-nos reagir para reconstruir a cidade e retomar as atividades progressivamente. Petrópolis voltará a ser a cidade histórica, linda e pujante de sempre com a ajuda de todos!

    O Petropolitano, um clube centenário e ícone de Petrópolis, foi duramente atingido pela tragédia: móveis e computadores foram perdidos, a cobertura do ginásio está comprometida, o campo de futebol está parcialmente destruído e diversas obras precisam ser iniciadas de imediato, inclusive a contenção de encostas nas sedes do clube.

    Muitos têm suas trajetórias na vida com passagens pelo Petropolitano. Empresários, atletas, artistas e muitos outros carregam o Petropolitano no coração. O clube precisa da ajuda de todos nesse momento tão crítico!  

    Agradecemos e contamos com o apoio da CUFA, a Central Única das Favelas, no trabalho de suporte às vítimas das tragédias recentes em Petrópolis.

    O Petropolitano é a casa da CUFA em Petrópolis!”

    Homenagem ao maior nome do ciclismo petropolitano

    A etapa de Petrópolis, que começa na sexta-feira, será disputada no XCO Henrique Avancini. A pista, que será palco da Copa Internacional e também da Copa do Mundo, conta com percurso de 4,5 quilômetros e, aproximadamente, 240 metros de altimetria acumulada por volta. Desde o início de janeiro, a equipe da competição trabalha diariamente no local, fazendo melhorias e acertos técnicos no seu traçado com novos trechos, pontes etc.

    Invasão dos pilotos de mountain bike começa nesta semana

    Petrópolis será invadida pelos pilotos de mountain bike ao longo da semana. Eles vão começar a disputa da primeira etapa da Copa Internacional de mountain bike a partir desta sexta-feira, no Vale do Cuiabá. Até o momento, mais de 350 ciclistas garantiram vaga na disputa sendo que entre os estrangeiros, são mais de 60 atletas vindos de 26 países. Os ilustres petropolitanos Henrique Avancini e Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, treinam na cidade para fazer bonito.

    Flávio Tinoco já começa a trabalhar esta semana

    Na sexta-feira passada, o Gonçalense/Petrópolis FC anunciou Flávio Tinoco como o novo técnico da equipe para o Campeonato Estadual da Série A2. Sem tempo a perder, o treinador vai trabalhar no CT em Duque de Caxias com a equipe, já que vai estrear no dia 30, em Petrópolis contra o Artsul. Com pouco mais de um mês, Tinoco – que já trabalhou no Duque de Caxias e Americano – terá a missão de levar a equipe – agora da Cidade Imperial – a elite do Campeonato Carioca em 2023.

    Massagista do tetra mundial confirmado no Gonçalense/Petrópolis FC

    Além de Flávio Tinoco, o Gonçalense/Petrópolis FC anunciou os demais nomes da comissão técnica. O destaque fica por conta de Luízão, ex-massagista do São Paulo e parte da comissão do técnico Parreira no tetra mundial do Brasil, nos Estados Unidos. O treinador de goleiros vai ser o petropolitano Marcelo Koy, ao lado do conterrâneo Dudu, o analista de futebol e que já trabalhou no Imperial FC. O preparador físico será Fabrício Abreu, ex-Bangu.

    Vera Cruz apresenta os treinadores para temporada 2022 

    Um dos três participantes do futebol profissional de Petrópolis no cenário estadual, o Vera Cruz vem anunciando os nomes dos treinadores que vão comandar as categorias de base para a sequência da temporada deste ano. A equipe de sub-15 será Vinícius Marques, já anunciado nas redes sociais; já Luíz Felipe Schmitt vai comandar o elenco sub-13 enquanto que Gabriel Marino vai ser o técnico do sub-11.

    Fabiana Soares vai a Copa do Mundo de esgrima adaptada, em SP

    Petrópolis vai brigar por título importante no mês de abril. A Copa do Mundo de esgrima adaptada reunirá, a partir do dia 17 em São Paulo, os melhores atletas da modalidade e será uma excelente oportunidade para a petropolitana Fabiana Soares, do Magnólia, brigar pelo título da competição. Ela tem melhorado seus resultados nos últimos anos e segue a meta de disputar os Jogos Paralímpicos de Paris em 2024. Atualmente, Fabiana é uma das melhores do Florete no país.

    Palmeira comemora 91 anos de olho nos títulos deste ano

    Com muitos planos para o futsal, o Palmeira quer um 2022 repleto de conquistas em Petrópolis e no Rio. No dia 24 deste mês, o tricolor do Itamarati comemorou 91 anos com previsões otimistas para a temporada. O tradicional clube tem em sua comissão de treinadores Udson Macacchero e Vinícius, este ex-craque do Petrópolis Esporte Clube (PEC), Cabo Frio e tantas outras equipes.

    Liga Petropolitana apresenta calendário aos clubes nesta segunda

    Após a aprovação das contas referentes a 2021, a atual administração da Liga Petropolitana de Desportos vai dar um segundo passo para deixar tudo programado para o início dos campeonatos nesta segunda-feira, às 19 horas, em sua sede, onde reunirá os clubes para discutir o calendário de 2022. A expectativa é a de que a bola comece a rolar em maio.

    Tênis: a novidade da LPD no calendário deste ano

    90 anos depois de seu primeiro campeonato oficial da cidade, o tênis volta a integrar o calendário de eventos da Liga Petropolitana de Desportos. Em uma parceria inédita entre a entidade e o renomado professor Betinho Édler, a competição vai acontecer neste ano. Os clubes serão representados por atletas da modalidade. Vale lembrar que os primeiros vencedores do município foram tenistas do Serrano e Petropolitano.

    Últimas