![](https://arquivos.tribunadepetropolis.com.br/media/2021/02/10112109/Vacinacao-idosos-em-Petropolis-Foto-Janaina-do-Carmo-Tribuna-de-Petropolis.jpg)
Quarta dose da vacina contra covid-19 começa a ser aplicada em idosos acima de 80 anos
A Secretaria de Saúde inicia nesta segunda-feira(28), a aplicação da quarta dose da vacina contra a covid-19 em pessoas acima de 80 anos (segundo reforço). Para receber a dose é necessário ter completado o intervalo de quatro meses da aplicação do primeiro reforço.
Todos que estiverem aptos a tomar o segundo reforço, deverão procurar uma das salas de vacinação, de 9h às 16h, disponibilizadas pelo município. É essencial que a pessoa leve o cartão de vacina, assim como o CPF e o cartão SUS. Não é necessário agendamento.
Segundo o secretário de Saúde, Marcus Curvelo, serão utilizadas vacinas da Pfizer, Astrazeneca ou Janssen. “Essa é mais uma etapa importante, pois está claro que só com a vacinação e os protocolos sanitários, como uso de álcool em gel, será possível chegarmos ao fim da pandemia. Conseguimos demonstrar que a ampliação da vacinação, junto com a consciência individual e coletiva dos petropolitanos, está sendo fundamental”, frisa o secretário, destacando que as campanhas de conscientização continuam.
Até a manhã desta sexta-feira (25), 259.097 pessoas já haviam sido vacinadas com a primeira dose, em Petrópolis. Destas, 233.896 receberam a segunda dose e 128.396 com a dose de reforço (terceira dose). A dose única chegou a 6.805 pessoas desde o início da campanha de vacinação e a dose adicional a 1.335 imunossuprimidos.
Postos de vacinação:
- Segunda a sábado
Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava
Centro de Saúde Coletiva, Rua Santos Dumont
Centro de Saúde Itamarati – Rua Bernando Proença
- Segunda a sexta
Extra Quitandinha – Rua General Rondon
UBS Posse – Estrada União e Indústria
Hipershopping Petrópolis – Alto da Serra
Esporte Clube Corrêas – Rua Vigário Corrêa