• Bombeiros ainda procuram pistas de homem que sumiu em mata no Contorno

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/11/2017 10:40

    Homens do Corpo de Bombeiros continuam, quase 96 horas depois do início dos trabalhos, vasculhando a mata na altura do quilô- metro 81 da BR-040 em busca de pistas sobre o pedreiro Henrique Pinto do Amaral, 55 anos. Ele está desaparecido desde o dia 31 de outubro. O homem saiu para acampar com os filhos na Estrada do Contorno, na Fazenda Inglesa, no último fim de semana de outubro. Os parentes retornaram, mas ele resolveu ficar na mata mais alguns dias e não voltou para casa. O Corpo de Bombeiros foi acionado no último sábado e, desde então, vem fazendo buscas na região com a ajuda de militares e até de um helicóptero, que sobrevoou a área no último domingo.

    Segundo o comandante, tenente-coronel Ramon Camilo, de sábado até ontem a equipe de buscas percorreu uma área de aproximadamente 17km, entre as trilhas que passam pelo acampamento onde Henrique estava. Eles foram até a represa da Cedae em Xerém, em Duque de Caxias, e também percorreram o caminho que dá acesso à Estrada do Facão, na Duarte da Silveira. Na manhã de ontem, as buscas foram retomadas nas trilhas que ainda não tinham sido visitadas, mas até o momento os militares não encontram nenhuma pista do homem. 

     De acordo com familiares, Henrique estava acostumado a acampar na região e, como mora bem perto da área, conhece bem o local. A família chegou a pensar que ele tivesse deixado a mata e seguido diretamente para um sítio da família, na região, mas, após procurá-lo tanto na área do acampamento quanto no sítio, os parentes decidiram acionar os Bombeiros. Segundo o comandante, as buscas foram suspensas no final da tarde de ontem e foram retomadas hoje pela manhã.



    Últimas