• Comdep tem até hoje para retirar entulho deixado na servidão Manoel da Cruz, na Rua Teresa

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Detritos foram deixados na porta de moradores após limpeza de escada no local

    22/03/2022 17:15
    Por João Vitor Brum, especial para a Tribuna

    Na última semana, a Tribuna mostrou a situação de moradores da servidão Manoel da Cruz, ao lado do Shopping 608, na Rua Teresa, onde a Comdep realizou a remoção de entulho de uma escadaria, mas deixou todo o material bloqueando casas de moradores. Após a publicação da reportagem, a Defensoria Pública enviou uma recomendação, nesta segunda-feira, exigindo que a Prefeitura, por meio da Comdep, remova todos os detritos deixados no local até esta quarta-feira, dia 23.

    Na recomendação, a Defensoria descreve a situação dos moradores como preocupante e destaca a necessidade de adoção de medidas em caráter de extrema urgência. A Comdep foi questionada, mas não se pronunciou sobre a recomendação.

    Limpeza desobstruiu parte da servidão e deixou os entulhos na porta dos moradores. (Foto: Divulgação)

    Ainda no documento, as defensoras Luciana de Almeida Lemos e Juliana Carestiato da Silva destacam que “o descaso do governo municipal em relação ao planejamento urbano do Município desembocou na maior tragédia da história da cidade, ocorrida em fevereiro de 2022, a qual foi agravada pelas chuvas do dia 20/03/2022, deixando claro que medidas enérgicas não foram adotadas pelo poder público para evitar que uma nova catástrofe abalasse novamente os cidadãos petropolitanos”.

    Por fim, a Defensoria ressalta que, “passado mais de um mês da catástrofe que assolou a cidade, pouco ainda foi feito pelo poder público para reparar os danos sofridos pelos munícipes”.

    Últimas