• Vítimas da tragédia de 2011 promovem manifestação em Teresópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/11/2017 13:40

    Integrantes da Comissão de Vítimas das Tragédias da Região Serrana, presidida pelo vereador professor Leandro Azevedo, se reuniram na última quinta-feira (02/11), em uma manifestação que contou com a participação de cerca de 300 pessoas, em Teresópolis. Mais uma vez o objetivo era o de sensibilizar as autoridades para as questões de moradia.

    A comissão é composta pelos municípios de Petrópolis, Areal e São José do Vale do Rio Preto. Segundo o vereador, no encontro foi gravado um vídeo para ser enviado ao ministro Bruno Araújo, das Cidades. “Tínhamos a informação de que os chamamentos para os terrenos destinados a construções de unidades habitacionais seriam iniciados, o que não aconteceu. Nossa intenção é tentar chamar a atenção para o drama que essas famílias vivem há anos”, destaca o Azevedo.

    Os vereadores Tenente Jaime Medeiros, de Teresópolis, Fabinho Guerra, de São José do Vale do Rio Preto e Gutinho, de Areal, também compõem a Comissão, assim como as lideranças dos movimentos pelo aluguel social e moradia, Cláudia Renata Ramos, representando Petrópolis, Laura Fermiano, de Teresópolis, Marcela Diniz, de São José do Vale do Rio Preto e Ana Carla da Silva Lobo, de Areal.

    A Comissão de Vítimas das Tragédias da Região Serrana foi criada com a intenção é fortalecer os movimentos pelo aluguel social e moradia para que as ações assistenciais para milhares de pessoas, sejam agilizadas. “Unimos nossas forças em benefício de tantas pessoas que ainda precisam de auxilio, não só em Petrópolis, mas em todos os municípios atingidos pelas chuvas”, conclui.



    Últimas