Chove em duas horas o equivalente a 15 dias; até o momento não a registro de vítimas
*Matéria atualizada às 18h33.
A chuva que ocorreu na tarde deste domingo(20), fez novos estragos em Petrópolis. Foram 208,2 milímetros em um intervalo de 2 horas, o que seria a chuva prevista para 15 dias. O maior volume de chuva registrado até o momento foi na comunidade do Dr. Thouzet, com 121 mm. À Tribuna, o secretário de Defesa Civil, tenente coronel Gil Kempers disse que até o momento só foram registradas ocorrências de menor proporção como queda de muros e árvores. Até agora, não há registro de vítimas.
De acordo com o último boletim, divulgado às 18h23, o volume de água nas vias começou a reduzir mas ainda há riscos em alguns acessos.
A orientação é que as pessoas não tentem atravessar vias que estejam com volume de água elevado. Não há registro de vítimas. Até o momento, há registro de deslizamentos em locais que já haviam sido afetados anteriormente e estavam interditados. Um dos chamados foi em uma residência no Caxambu, na Rua Waldemar Ferreira, que estava desocupada por interdição anterior.
Entre as vias que ainda apresentam dificuldade de acesso estão as ruas do Imperador, Imperatriz, Coronel Veiga, Washington Luis, Alfredo Pachá, Rua Teresa, Aureliano Coutinho, Alto da Serra, Montecaseros, Bingen, Saldanha Marinho e ainda avenidas Barão do Rio Branco, Piabanha, Koeler e Ipiranga.
Em caso de emergência, a população deve ligar para os números 193 (Corpo de Bombeiros) ou 199 (Defesa Civil). A orientação é que os moradores de áreas de risco se desloquem para locais seguros. A Defesa Civil tem 19 pontos de apoio estruturados nas localidades para acolher a população que precisar sair de suas casas.