Alunos do Colégio Rui Barbosa voltam às aulas presenciais na próxima segunda-feira, dia 21. Nesta terça-feira(15), trinta dias após a tragédia, a unidade que funcionava como abrigo para famílias que perderam as casas, foi desocupada pela Prefeitura. Cerca de 60 famílias foram acolhidas no colégio durante o último mês.
Nesta quinta-feira (17/03), professores, diretores e servidores da escola participaram de uma reunião para traçar estratégias com foco no acolhimento aos alunos nesta volta às aulas presenciais depois da tragédia.
De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, para receber e dar segurança aos estudantes, a direção da escola tomou todas as providências para cumprir os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, sanitizando e reorganizando todo o ambiente escolar.
“Sou diretora do Rui há 22 anos e posso afirmar que a experiência que tive nesse período que entristeceu todo o Brasil, vai ficar marcado para sempre no meu coração. A entrega da equipe, voluntários e colaboradores não teve preço. Foi um turbilhão de emoções. Gratidão! Gratidão!”, falou a diretora Patrícia Silveira.