Que semana, esta!
Temer teve obstrução urinária. No mesmo dia em que o país sofria nova obstrução ética. Deputados comprados a vil preço – que muito nos custará – aviltavam o que lhes restava de trapos de consciência. Impediram o processo contra o presidente mais impopular do mundo. Esse mesmo, cercado de gente com malas de dinheiro e apartamentos transbordando tesouros roubados dos cofres públicos. O senador Aécio Neves, socorrido por um STF em crise de nanismo e içado à superfície do naufrágio pelos colegas temerosos de igual destino, foi peça chave na montagem da operação Salva Temer. Por tudo, multiplicou-se um meme na internet. Beira-Mar envergando faixa presidencial. Tradução: crime por crime, dê-se logo o país a quem mesmo preso mostra atividade contínua e competência comprovada.
Sérgio Cabral deu ataque de pelanca. Para desespero de sua defesa, o réu enlouquecido fez-se de Lula doido. Assim como Lula tenta cuspir na moral de Sérgio Moro, o Cabral ladrão de joias, traficante de tesouros, roubador dos cofres públicos, das 1001 Noites e 40 Ladrões, Cabral que jogou na lama o bom nome do pai ícone cultural, que nocauteou o Estado e multiplicou tentáculos que esmagam o Rio com Pezão grande e prefeitos incompetentes que comem na mão de Piccianis morubixabas, pois é, esse Cabral resolveu cuspir na cara do juiz Marcelo Bretas. Insinuou que o juiz deve entender de lavar dinheiro com joias pois sua família “mexe com bijuterias”! Caraca! Olha isso! A essa altura você sabe que estamos falando de um negócio de família no modesto e popular comércio do Saara, que vende pacotinhos de penduricalhos para artesãos e fabricantes de bijus, a cerca de 30 reais! É do que os Bretas vivem.
E teve a “alma mais pura do Brasil”, Lula, que percorre o país dizendo que só voltaremos a sorrir quando ele voltar à presidência! Pensamento que dá engulhos na maioria da população. Que o quer preso, comandante do esquema que fez do Brasil essa feira livre do tráfico de influência, mercadão de consciências podres, xepa de parlamentares venais, partidos de aluguel e gatunos de toda espécie.
Teve a turista morta no insano passeio à Rocinha. Professores com fome. Um comandante da PM assassinado. Pablo Vittar virando modelo de “mulher” brasileira. Ah, e teve o papel higiênico preto… Que semana, esta! Parece um Haiti-é-aqui pós terremoto. Sensação de país devastado, esgotos na rua, instituições corroídas, povo miserável, gente dormindo nas praças, valores falidos, crime em epidemia, doenças endêmicas, corrupção se aliando à fome para comer o coração das nossas últimas reservas de honestidade. Crise geral que dá crise pessoal em muita gente. Habitat infecto nos adoecendo.
Por isso, tenho postado vídeos curtos, no meu facebook, no meu blog e no meu canal do youtube. À moda do meu último livro, pílulas de incentivo e esperança. “Vencendo Tempestades”, “Não olhe para o chão”, “A vida não é uma droga”, “Para você que sofre”, “A dor vai passar”. Tenho recebido gratidão por essas falas de encorajamento, força para resistir aos tempos ruins, fé em Deus para superar as dificuldades. Sim. Precisamos de esperança. Mais do que sofrer abstratamente com a crise moral do país, as pessoas começaram a sofrer pessoal e intimamente. Esse climão Lula-Dilma-Aécio-Temer conseguiu afetar as famílias, sua sanidade e relacionamentos. Precisamos nos ajudar. Assista aos vídeos. Podem ser úteis, nesses tempos sombrios, desanimadores.
denilsoncdearaujo.blogspot.com