• Reforma Protestante completa 500 anos e cristãos comemoram em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/10/2017 10:00

    No próximo dia 31 de outubro a Reforma Protestante, promovida por Martinho Lutero, completa 500 anos. Em Petrópolis a comemoração acontece neste sábado, dia 28, um grande encontro de várias denominações de igrejas evangélicas , a partir das 18h, no Palácio de Cristal.

    A abertura do evento será com a orquestra da Igreja Assembleia de Deus, da Rua Washington Luís, regida pelo maestro Paulo César de Paula.

    O evento terá participação do coral da Associação de Pais e Amigos dos Portadores de Deficiências Visuais – APADV, do ministério de louvor da Igreja do Evangelho Quadrangular de Petrópolis, e também de vários outros cantores gospel da cidade.

    Entre as ações comemorativas, já aconteceram três exibições do filme “Lutero”; um seminário sobre a Reforma Protestante, na Igreja Metodista Wesleyana;  apresentação do coral Dó, Ré, Mi; e um concerto de órgão com a participação dos Canarinhos de Petrópolis na Igreja Luterana.

    As comemorações se encerram no dia 31 com um culto ecumênico na Igreja Luterana, localizada à Avenida Ipiranga 346,no Centro, com a participação do coral da Catedral Metodista Wesleyana,às 19h30.

    O evento é organizado pela OMEBE,COMEMPE e UNIEP sob a coordenação da Igreja Luterana, com apoio da Prefeitura de Petrópolis.

    A Reforma Protestante não foi apenas a divisão da Igreja Católica, mas um fato que mudou os rumos da história e que influencia a humanidade até hoje.

    A Reforma Protestante foi um movimento reformista cristão que do início do século XVI, liderado por Martinho Lutero, quando através da publicação de suas 95 teses, em 31 de outubro de 1517 na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, protestou contra diversos pontos da doutrina da Igreja Católica.  Este movimento que deu origem a diversas denominações religiosas cristãs, também chamadas de evangélicas.

    Últimas