• Última fase do recadastramento do Cartão Imperial vai até dia 01 de dezembro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/10/2017 16:10

    Os moradores da Estrada da Saudade, Machado Fagundes e Boa Vista terão até o dia 01 de dezembro para atualizar o cadastro do Cartão Imperial. São 329 famílias que recebem o benefício na região e o recadastramento ocorrerá excepcionalmente em uma salada LBV – Legião da Boa Vontade localizado na Rua Luiz Pelegrini, 128, Estrada da Saudade de 9 às 16h. 

    O processo iniciado nesta segunda-feira (23.10) foi dividido em ordem alfabética para que contemplasse toda a região até dezembro. A meta da prefeitura é manter ativo o benefício dos que comprovarem a situação de vulnerabilidade social, de insegurança alimentar e/ou nutricional para manter o recebimento de R$ 70 mensais.

     A prefeitura vem realizando a convocação dos beneficiados por telefone e divulgado junto às unidades de Saúde, igrejas e Centro Comunitários próximos à Estrada da Saudade, Machado Fagundes e Boa Vista. 

      “Por ser uma região muito populosa nós dividimos o recadastramento em ordem alfabética. Procuramos divulgar em todo o bairro, mas se por um acaso a pessoa perder a data prevista, ela pode realizar o cadastro em outro dia, o importante é não deixar de se recadastrar. É preciso agradecer a Legião da Boa Vontade que gentilmente nos disponibilizou o espaço para realizar esse processo”, explica Denise Quintella, secretária de Assistência Social. 

    O cronograma encerra o programa de recadastramento previsto para este ano. O processo será retomado em janeiro em outras regiões, o objetivo da prefeitura é recadastrar todas as 4.910 famílias assistidas pelo programa no município.

    “Neste ano, 720 beneficiários foram desligados por não comprovarem a situação de vulnerabilidade social, de insegurança alimentar e/ou nutricional então é de extrema importância que as famílias compareçam no recadastramento”, afirma Denise Quintella. 

     O recadastramento do Cartão Imperial garante o recebimento do benefício aos atendidos que estejam dentro dos critérios do programa, ou seja, que comprovem situação de vulnerabilidade social e estejam devidamente cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). 

     “A Secretaria está atuando integrada junto às demais secretarias conforme diretriz do nosso prefeito e estamos ainda unindo esforços junto aos líderes comunitários e representantes de comércios, igrejas para multiplicar esta informação junto à população. Mesmo a Assistência convocando as famílias por telefone muitas pessoas trocam de número ao longo do ano e a gente acaba não conseguindo fazer este contato com todos, então essa parceria é fundamental para que possamos garantir que todos se atualizem”, explica Denise Quintella, lembrando que quem não se cadastrar inicialmente tem o benefício bloqueado.

    Como se recadastrar?

    A Secretaria de Assistência Social disponibiliza uma equipe para convocar as famílias por telefone. Para fazer o recadastramento, o usuário deve levar documento de identificação, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho ou comprovante de renda, certidão de nascimento dos filhos menores, comprovante de escolaridade e carteira de vacinação dos menores de 10 anos. 

    Pessoas com deficiência ou portadores de doença crônica devem apresentar laudo ou comprovante de acompanhamento médico.

    Em casos de dúvidas, os moradores podem entrar em contato pelos telefones (24) 2233-8109 e 2233-8110.

    O recadastramento ocorrerá de acordo com o cronograma:

    23 a 25 de outubro – Letra A

    26 a 30 de outubro – Letras B, C e D

    31 outubro a 06 de novembro – Letras E e F

    07 a 09 de novembro – Letras G, H, I, J e K

    10 a 13 de novembro – Letra L

    14 a 21 de novembro – Letra M

    22 a 24 de novembro – Letras N, O, P. Q e R

    27 a 29 de novembro – Letras S, T e U

    30 de novembro a 01 de dezembro – Letras V, W, X, Y e Z



    Últimas