Miguel Motta continua desaparecido; informações da família levam a crer que ele está em Minas Gerais
As buscas pelo jovem Miguel Motta continuam sendo realizadas pela família. Ele saiu de casa, na última terça-feira (1), para ir encontrar um amigo e não retornou mais. O jovem de 18 anos deixou o celular em casa, em Cascatinha, disse que ia a pé até a Castelânea, mas não chegou ao destino. As últimas informações que a família teve acesso, levam a crer que Miguel está percorrendo por cidades próximas a Belo Horizonte, em Minas Gerais. O caso foi registrado na delegacia do Retiro, a 105ª Delegacia de Polícia Civil.
Em conversa com a equipe da Tribuna, a mãe do jovem, Valéria Motta, explicou o motivo da suspeita de Miguel estar na região de Minas. “Verificamos que houve uma tentativa de login no Instagram de um amigo que o Miguel possui a senha. O acesso foi feito da cidade de Nova Lima”, explicou ela.
A mãe de Miguel explicou que a família busca saber agora para que cidade ele se dirigiu. “Recebemos a informação também que ele já esteve em Belo Horizonte. Estamos buscando a cooperação da polícia de Nova Lima para que ajudem a descobrir o paradeiro do meu filho”, disse Valéria.
Segundo ela, o jovem tem muitas amizades virtuais. Ela também acredita que o filho está indo ao encontro de alguma delas.
Miguel saiu da casa onde mora, na Rua Henrique João da Cruz, no Cascatinha, por volta de 20h de terça-feira. Ele não levou o celular e disse que ia andando até o Castelânea, para encontrar um amigo. No dia seguinte, o amigo teria entrado em contato para saber sobre Miguel, que não tinha aparecido e a família iniciou a busca pelo paradeiro do jovem. Ele foi visto pela última vez no Alto da Serra, na Rua Santos Dumont. De acordo com a família, Miguel vestia uma calça preta, uma blusa branca e estava com uma mochila cinza da Adidas.
Valéria conclui fazendo um apelo para as autoridades e quem tiver informações sobre o paradeiro de Miguel. “Estamos muito preocupados com o nosso filho. Não é uma situação normal. Achamos que ele está afetado psicologicamente. Além disso, ele tem alguns machucados no seu corpo. Então quem tiver alguma informação dele, por favor nos informe. E pedimos também a ajuda das autoridades locais e da cidade onde ele foi visto nessa busca”, disse ela.
A família disponibilizou para contato os telefones (24) 99221-0592 e (24) 98853-2373.