• Saúde registrou 31 casos de covid em abrigos; voluntários fazem biodescontaminação

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/03/2022 10:48
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    A Secretaria de Saúde registrou até o momento 31 casos de covid entre as pessoas que estão nos abrigos administrados pela Prefeitura. Escolas municipais e o Colégio Rui Barbosa estão passando por biodescontaminação, o trabalho está sendo feito pela empresa SAS Biotech que está oferecendo o serviço de forma voluntária.  

    De acordo com a Prefeitura, as equipes de saúde que atuam nos abrigos – todas equipadas com teste rápido antígeno para avaliação – realizam avaliações diárias e estão sensíveis ao aparecimento de novos casos.

    “Toda essa tragédia que aconteceu com Petrópolis fez surgir uma onda de solidariedade. Só temos a agradecer a todas as pessoas, empresas e outras prefeituras que fizeram doações e ofereceram serviços para dar apoio às vítimas das chuvas e ajudar na recuperação da cidade”, disse a secretária de Educação, Adriana De Paula. 

    O gerente administrativo da SAS Biotech – filial Rio de Janeiro – Cristiano Ramos, explica que a biodescontaminação tem validade de 90 dias e que os produtos usados não são tóxicos, livrando o ambiente de vírus e bactérias. “Tínhamos que fazer algo pela cidade depois de toda essa tragédia. O objetivo é deixar um ambiente protegido para as famílias que estão aqui e pensando também no retorno das aulas”, comentou.

    Na próxima semana, as unidades que passaram pela biodescontaminação vão receber o Selo Seu Ambiente Seguro SAS Biotech. “Também decidimos fazer o trabalho na secretaria [sede] porque soubemos que a unidade também foi muito afetada pelo temporal. Tudo é feito com segurança e depois de 20 minutos as pessoas podem retornar ao local onde o produto foi aplicado”, disse Cristiano Ramos.

    Últimas