• Delcídio Amaral revela que Lula e Dilma tentaram barrar a Operação Lava Jato

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/03/2016 16:25

    Em sua delação premiada, o senador Delcídio Amaral informou o envolvimento de vários representantes do governo em diferentes esquemas e pagamentos de propinas. Entre as acusações feitas estão a de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff teriam escolhido o senador para barrar as investigações da Operação Lava Jato.

    Outro tema polêmico do dia foi a gravação feita por um assessor de Delcídio, na qual o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, tenta comprar o "silêncio" do senador, para não atrapalhar o anúncio da ida do ex-presidente Lula para o Ministério da Casa Civil. Com a divulgação dessa acusação, o anúncio oficial deve ser feito amanhã. Segundo as informações, o ministro da Educação deve ainda hoje realizar uma entrevista coletiva para prestar esclarecimentos.

    Quanto à homologação da delação premiada de Delcídio Amaral, no documento constam ainda diversas acusações envolvendo outros representantes do atual governo, incluindo o vice-presidente Michel Temer.


    Últimas