• Sem iluminação pública, moradores registram crimes

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/10/2017 11:50

    Moradores da Rua Sebastião Martins Dias, que fica no bairro São Sebastião, reclamam da insegurança provocada pela falta de iluminação pública no local. A via, que fica na esquina com a rua Tancredo Neves, tem várias lâmpadas queimadas e nenhuma das luminárias acende. 

    Quem mora no local relata brigas, assaltos e até mesmo agressões, que deixam a população sem segurança. “Sem luz ninguém vê o que você está fazendo. Aí fica fácil. Na terça-feira um rapaz foi agredido. Ele desceu do ônibus para subir para casa, foi cercado e levado para o fim da rua Tancredo Neves, onde foi espancado. Apanhou muito. E ninguém viu. Por sorte não mataram ele”, contou o pedreiro Reginaldo da Silva.

    Além do caso de espancamento, pelo menos três assaltos aconteceram nos últimos meses. Todos foram registrados na delegacia. “Era um lugar calmo, uma rua tranquila, que agora está assim, numa onda de violência por conta da escuridão. A polícia mesmo, quando veio, falou com a gente que nunca tinha tido ocorrência aqui em cima. É tudo família, gente conhecida, mas os marginais enxergam onde têm oportunidade e se aproveitam”, completou.

    A rua em questão tem pouco mais de 200 metros de extensão e dá acesso a cerca de 20 casas, onde moram 80 pessoas. Sem iluminação, o jeito é improvisar. “Os moradores daqui vão lá para baixo, no ponto, à noite, esperar os outros chegarem de ônibus, para poder ter mais segurança”, contou.

    Em nota, a Prefeitura informou que já foram feitas no São Sebastião correções de 85 pontos de luz e garantiu que já solicitou à empresa responsável que o serviço seja executado também na Rua Sebastião Martins Dias. Os moradores podem solicitar serviço de manutenção da rede pelos telefones 0800- 024-1000 ou 2233-8165, ou, ainda, pelo site www.petropolis.rj.gov.br, clicando no ícone iluminação pública, à direita.



    Últimas