Giro da Tribuna pelo Esporte: Um encontro que promete ser emocionante
A comemoração dos 30 anos da conquista do primeiro título estadual ganhou outros contornos com a tragédia das chuvas em Petrópolis. O planejamento se baseou em vários amistosos ao longo do ano, reunindo os campeões contra rivais máster, mas após o que aconteceu no dia 15 de fevereiro tudo mudou. O plano é fazer dos pontos de arrecadação de alimentos ou produtos de higiene em favor dos desabrigados.
Muitos dos jogadores do Serrano que foram campeões em 1992 não são de Petrópolis. Nem por isso deixaram de solidarizar e ajudar no que for preciso na corrente do bem que mobiliza o país aos petropolitanos que sofreram (e ainda sofrem) com a perda de familiares e patrimônios. No primeiro duelo, dia 13 de março às 10 horas no estádio. Carlos Guinle, no Valparaíso, será contra a seleção do camisa 10.
Após o jogo, os atletas levarão pessoalmente o que for arrecadado com o público para o ponto de abrigo no Terra Santa, onde começou a história mais que centenária do Serrano.
Hóquei deve acelerar preparação para campeonatos
A Casa de Portugal de Petrópolis deve aumentar a carga de treinamentos para os compromissos no país e no exterior. O feminino, base da seleção brasileira, treina três vezes por semana (segunda, sexta-feira e sábado) no ginásio Mário Machado, no Quitandinha, mas segundo o técnico Ricardo Bouchardet, não descarta acrescentar mais um dia da semana para os aprontos.
Hóquei deve acelerar preparação para campeonatos 2
A preocupação de Boucha é com relação também a preparação física das atletas. Como o hóquei sul-americano é mais correria do que em relação aos clubes europeus, o treinador quer muita intensidade da seleção feminina – principalmente das jogadoras convocadas do clube da Cidade Imperial – para que encare as favoritas do continente do Campeonato Sul-americano do dia 27 de maio a sete de junho, em San Juan, Argentina.
Hóquei deve acelerar preparação para campeonatos 3
A Casa de Portugal terá antes do Sul-americano o desafio do Campeonato Brasileiro Sênior, previsto para acontecer de 17 a 21 de maio no ginásio do Clube Internacional, em Santos (SP). Não só as meninas irão disputar pela agremiação classista municipal, mas o elenco masculino, que após anos ver as mulheres tomarem conta do pedaço tem dois jogadores convocados para a seleção brasileira: Paulo César e Breno.
Esporte movimenta os abrigos das chuvas de fevereiro
O engajamento dos esportistas petropolitanos em favor das vítimas das enchentes de fevereiro é enorme. Em um dos trabalhos, a treinadora e atleta máster de handebol, Vanessa Pelli, contou sua experiência no trabalho que desenvolve com crianças e adolescentes nos abrigos. Ela afirma que o esporte e a recreação fazem muita diferença para as pessoas nesses tempos de dificuldades.
Avancini encerra primeiro teste de 2022 na Espanha
O petropolitano Henrique Avancini mais uma vez ficou no pelotão da frente mas não conseguiu a tão almejada vitória em seu início de temporada na Espanha. O principal ciclista brasileiro terminou em nono lugar na Copa Catalana Internacional de Mountain Bike, disputada neste domingo passado, em Banyoles, que fica na região da Catalunha. Este foi o primeiro teste dele para valer em 2022.
Avancini encerra primeiro teste de 2022 na Espanha 2
A maior celebridade do desporto municipal no momento, Avancini é o décimo melhor do mundo de acordo com o ranking da União Ciclística Internacional (UCI). O ciclista se prepara para a disputa da etapa de Petrópolis da Copa do Mundo de mountain bike, que será disputada em abril e vai abrir a temporada de 2022 da UCI. Além da Copa, terá a abertura da Copa Internacional na pista do Vale do Cuiabá.
Ex-Pé de Vento confirmados na Copa Brasil de Cross Country
Dos classificados da região Sudeste para a Copa do Brasil de Cross Country, no dia 13 na cidade de Serra, Espírito Santo, muitos são conhecidos pelas atuações nas corridas de rua. Giovani dos Santos (GAE-ES), por exemplo, ganhou seis vezes a Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte (MG). Outro nome de destaque é de Gilberto Silvestre Lopes (ABDA-SP), hexacampeão da Copa Brasil de Cross. Ambos ex-atletas da Pé de Vento.