• Há nove anos esperando a construção de um novo conjunto habitacional, terreno do Caetitu é oficialmente disponibilizado ao Estado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/03/2022 11:00
    Por Redação Tribuna

    O prefeito Rubens Bomtempo anunciou nesta terça-feira(01), que disponibilizou oficialmente o terreno na região do Caetitu, em Corrêas, para a construção de cerca de 300 unidades habitacionais para as vítimas das chuvas do dia 15 de fevereiro. A medida era esperada há, pelo menos, nove anos, desde quando o terreno foi adquirido pela gestão de Bomtempo, em 2013. 

    De acordo com a Prefeitura, em 2014, o governo municipal fez o primeiro chamamento público para a contratação da empresa que faria a construção das casas no local. O chamamento aconteceu e a empresa chegou a ser contratada. No entanto, o Ministério do Desenvolvimento Regional (à época chamado de Ministério das Cidades), responsável pela verba para a construção das casas, não deu andamento ao processo.

    Em 2016, a Prefeitura de Petrópolis fez um segundo chamamento, que também não foi levado adiante pelo governo federal. Em 2018, o município fez nova tentativa, também sem sucesso.

    Além do Caetitu, a Secretaria de Infraestrutura e Obras anunciou que o Programa Casa da Gente vai receber 340 unidades habitacionais para sanar parte do passivo da tragédia de 2011. A previsão é de que as moradias sejam erguidas em três localidades: Mosela, Itaipava/Benfica e Vale do Cuiabá.

    Além de disponibilizar o terreno, o prefeito Rubens Bomtempo também informou ao Estado a existência de uma verba de R$7 milhões do programa Somando Forças, que pode ser usado no asfaltamento da rua.  “Estamos entregando oficialmente as obras do PAC Encostas para o Estado e também disponibilizando esse terreno para a construção de moradias. São medidas importantes para a retomada da cidade”, frisou o prefeito.

    Últimas