• Porta de ônibus quebrada gera protestos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/10/2017 11:25

    Passageiros que embarcaram em um ônibus que fazia a linha Terminal Itamarati – Centro (340), da Viação Cidade das Hortênsias, por volta das 17h30 na última terça-feira denunciaram problemas na porta do coletivo. Em horário de grande movimento e com o ônibus lotado, o veículo circulou com a porta traseira aberta. A situação deixou que estava no ônibus indignado.

    O passageiro Vanderson dos Santos protestou. Para ele, foi uma falta de responsabilidade da empresa deixar o ônibus circular nas condições que estava. “O ônibus estava lotado e havia vários passageiros em pé nas escadas da porta de desembarque do ônibus. Se o motorista freasse mais bruscamente, com a porta aberta, alguém poderia ser jogado para fora”, contou, visivelmente irritado.

    O ônibus saiu do Terminal Itamarati para levar os passageiros para o Centro da cidade por volta de 17h30. De acordo com Vanderson, quando o veículo chegou ao ponto que fica no Bosque do Imperador, outros passageiros reclamaram com o fiscal da empresa, mas ele nada fez e deixou que o veículo seguisse viagem mesmo com a porta entreaberta.

    “Pagamos uma passagem cara, pegamos o ônibus lotado e ainda temos que tomar cuidado para não cair para fora do ônibus. É um absurdo. Imagina se alguém cai? Quem vai se responsabilizar? O motorista e o cobrador não têm culpa. É a empresa que tem que cuidar dos ônibus”, reclamou.

    Questionada sobre o problema, a empresa Cidade das Hortênsias informou que foi constatado um problema no sistema pneumático do veículo e garantiu que logo após o ocorrido o veículo foi recolhido e substituído.



    Últimas