• Funcionários do Posto de Vistoria do Detran entram em greve

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/10/2017 17:34

    Pela sétima vez no ano, os funcionários do Posto de Vistoria do Detran, no Alto da Serra, entrarão em greve. A paralisação começa amanhã (18) e é por tempo indeterminado. Os trabalhadores reivindicam o pagamento de salários, vales transportes e de alimentação que estariam atrasados há quase dois meses.

    Na manhã de hoje (17), o movimento no posto era tranquilo. De acordo com um funcionário, que preferiu não se identificar, eles só retornam ao trabalho quando a situação estiver regularizada. Os trabalhadores que atuam no Posto de Vistoria no Alto da Serra são terceirizados da empresa Prol que é contratada pelo Detran.

    Em nota, o órgão de trânsito informou  "que no momento, uma penalidade administrativa impede que pagamentos para a empresa Prol sejam realizados". Ainda na nota, o Detran anunciou que "montou  um planto de contingência para atender a população afetas pelas paralisações da empresa terceirizada". Além de Petrópolis, outros postos na capital e outras cidades do interior também devem paralisar os atendimentos.

    Para atender a população o Detran montou um calendário com cinco mutirões na cidade do Rio de Janeiro e em outros municípios do interior. Amanhã (18), o Detran Presente acontece em Francisco Bicalho (Rua Idalina, 35 – São Cristóvão), quinta-feira (19)  na cidade de Resende (Rua Macedo Miranda, lote 63/64 – Bairro Comercial), no sábado (21) em Barra Mansa (Avenida Prefeito João Chiesse Filho, 312), na próxima terça-feira (24) em Três Rios (local ainda será definido) e na quinta (26) na cidade de Volta Redonda (local também não foi definido).

    Além do Posto de Vistoria a unidade de atendimento que fica no Terminal do Centro também está com as atividades paralisadas desde o dia 11. Ontem, algumas pessoas ainda procuravam os serviços oferecidos na unidade. A professora Deise Ferreira, de 40 anos, pretendia dar entrada na renovação da Carteira de Habilitação que venceu ontem. "Se for parada em uma blitz o que eu digo? Que o posto está em greve e por isso não pude renovar a carteira? Entendo as reivindicações deles, mas como fica a população que precisa do atendimento?", questionou Denise. 

    A unidade do Detran no Terminal do Centro faz emissão de carteira de identidade, renovação da habilitação, entre outros serviços.


    Últimas