• Viúvo de Halyna Hutchins diz ser ‘absurda’ a ideia de Baldwin não ser responsabilizado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/02/2022 17:30
    Por Marcos Leandro, especial para o Estadão / Estadão

    Matt Hutchins, viúvo da diretora da fotografia Halyna Hutchins, não concorda que o ator Alec Baldwin não seja responsabilizado pela morte de sua esposa, que aconteceu em um acidente com arma de fogo no set de filmagem de Rust.

    “A ideia de que a pessoa que está segurando a arma e causando o disparo não é responsável é absurda para mim”, disse Hutchins sobre Baldwin, em entrevista a jornalista Hoda Kotb, no programa Today da NBC News.

    Ele também contou como está sendo a sua vida após a morte de Halyna. “Todo feriado, Natal, Ano Novo, nosso aniversário, meu aniversário, Dia dos Namorados, quero dizer, todo feriado é difícil sem ela.”

    Para ele, o acidente não aconteceu apenas pela falta de segurança durante o manuseio da arma. “Havia uma série de padrões da indústria que não eram praticados e há várias partes responsáveis.”

    A família de Halyna está processando Baldwin, além de produtores e outros membros da equipe, por homicídio culposo.

    Na ação, estão listados pelo menos 15 procedimentos de segurança que foram ignorados pela direção do filme, que vão desde o uso indevido de revólver real no lugar de armas cenográficas até a falta de equipamentos de proteção.

    Últimas