• Petropolitana é Miss Brasil Plus Size

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/10/2017 11:15

    Das salas de aula para as passarelas de São Paulo, uma reviravolta e tanto na vida da modelo Gabriela Paiva. Com 24 anos, ela conquistou o primeiro lugar no concurso Miss Plus Size Petrópolis 2018, em setembro deste ano, e um mês depois participou do Miss Brazil Model Plus, em São Paulo, conquistando também o primeiro lugar na categoria Plus Nações 2017. A jovem, que é formada em pedagogia, agora sonha seguir a carreira de modelo, e participar de outros concursos da categoria. 

    “Eu nunca pensei em participar de nenhum concurso, sempre fui muito tímida. Aí uma amiga que já desfilava me incentivou a participar. Eu não me aceitava, e este concurso me ajudou muito a melhorar minha autoestima”, contou, Gabriela. 

    O concurso Miss Plus Size Petrópolis foi o primeiro passo desta jornada. A modelo conta que o título foi bastante disputado. Eram dez concorrentes de vários bairros da cidade. O concurso possui algumas categorias: simpatia, elegância, popularidade, fotogenia e comunicação. Das cinco categorias, Gabriela levou duas para casa. A popularidade, que avalia a torcida da concorrente, que segundo a jovem, não foi pouca. Ela sempre contou com o apoio da família e principalmente da mãe, que de acordo com ela é sua maior incentivadora. 

    E com cerca de 670 curtidas, conquistou mais uma categoria: fotogenia. “Eu nem imaginava, quando saí de casa de manhã, no dia do concurso, estava perdendo nas curtidas, foi uma surpresa”, disse. Mas o Miss Plus Size Petrópolis foi apenas o início. A vencedora do concurso estava automaticamente classificada para o Miss Brazil Model, que acontece em São Paulo. Lá, Gabriela concorreu com modelos de Porto Alegre e São Paulo. Ela conta que foram três dias entre coquetéis, desfiles e a grande final, em que conquistou o primeiro lugar na categoria Plus Size.

    “Participar destes concurso está sendo muito importante pra mim. Ajudou muito com a minha autoestima. E hoje eu sei que tem uma forma saudável de viver. Faço exercícios e me cuido. Temos sempre que acreditar no que queremos”, destacou. 

    Hoje, a jovem é empresária e possui uma loja de cosméticos e vestuário, mas planeja investir ainda mais na carreira de modelo. “Ainda preciso de patrocínio, porque são muitos gastos. Para conseguir participar do concurso em São Paulo, tive que fazer muita coisa para juntar o dinheiro da inscrição, porque era muito caro. Fiz até rifas para ajudar”, contou.

    A modelo tem o patrocínio de uma loja de roupas de gala, e de uma marca de joias. Mas segundo ela, ainda é muito difícil conseguir apoiadores, porque a categoria é nova, principalmente na cidade. Gabriela faz trabalhos como modelo para lojas da cidade, e se preparar para os próximos concursos no ano que vem. 

    Últimas