Comerciantes voltam, aos poucos, a reabrir as lojas
Considerada o maior polo de moda da Região Serrana, a Rua Teresa, está começando, aos poucos, a retomar suas atividades. Após o forte temporal que atingiu a cidade no dia 15, muitas lojas foram totalmente ou parcialmente destruídas. Nesta quinta-feira, dia 24, equipes do Governo do Estado retiraram os entulhos que fechavam a terceira e última obstrução da via. Com mais de mil lojas, algumas localizadas no início da Rua Teresa reabriram.
A comerciante Vanessa Scali, 32, trabalha em uma loja voltada para o público infantil. Acompanhada do proprietário, ambos limpavam uma das unidades. Para arcar com os custos mensais, a outra loja está aberta, e eles estão definindo estratégias de vendas para arrecadar recursos para quitar os custos mensais. “A gente agora tem que pensar pra frente. Ajudar o povo e ajudar o nosso negócio. Então, estamos fazendo um saldão com as peças boas que sobraram para que a gente possa ter recursos e conseguir pagar nossos funcionários e fornecedores – enfatizou a lojista”.
Em outra loja, a vendedora Vânia Coutinho, 42, especializada em roupas femininas, está pronta para receber os clientes. O estabelecimento, que funciona há um ano no local, também foi invadido pela chuva e já está limpo para receber o público.
“Aqui entrou muita água e muito barro, mas, por sorte, não perdemos tudo como muitas outras lojas. Limpei tudo ontem (terça-feira) e, agora, quero começar tudo novamente. Eu espero que a Rua Teresa volte a ser o que era antes, pois eu dependo desse emprego para sustentar minha família”, pontuou a vendedora à espera do primeiro cliente.
Ação noturna continua
O Governo do Estado e Prefeitura realizam ações de limpeza das ruas da cidade durante todo o dia e noite. Na madrugada desta quinta (24), segundo o Governo do Estado, 6 retroescavadeiras, 4 caminhões-toco, 3 caminhões-pipa e 3 caminhões basculantes continuaram o processo de limpeza das vias. Desta vez, as ruas Teresa, Souza Franco e Albino Siqueira receberam as melhorias.