• MPRJ se reúne com município para garantir a proteção de crianças acolhidas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/02/2022 12:35
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Promotores de Justiça de Infância e Juventude de Petrópolis se reuniram, nesta terça-feira (23), com a secretária de Educação do Município, Adriana de Paula, e com a secretária chefe de gabinete e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança, Luciane Bomtempo, com objetivo de garantir o atendimento pleno aos direitos de crianças e adolescentes acolhidos emergencialmente durante a tragédia que atingiu a cidade no último dia 15.

    Na reunião, foi acordado que crianças de 2 a 12 anos serão atendidas, de 9h às 15h, nos Conselhos Estaduais de Saúde, onde serão recebidas por profissionais da educação, saúde, recreação, além de receberem alimentação adequada, garantindo assim, seus direitos à proteção integral e prioritária.

    O atendimento aos adolescentes contará com o apoio da Coordenadoria de Mediação, Métodos Autocompositivos e Sistema Restaurativo. Para os promotores de Justiça da Infância e Juventude Vicente de Paula Mauro Júnior e Odilon Lisboa Medeiros, diante de tanta tristeza que tomou conta da população Petropolitana, essa é uma iniciativa que traz alento para as crianças acolhidas emergencialmente e que demonstra a preocupação de todos com a população infanto-juvenil. A iniciativa conta com o apoio da procuradora de Justiça Denise Tarin, coordenadora do projeto Morte Zero.

    Últimas