Mulher é resgatada por helicóptero no Floresta e moradores seguem isolados no bairro
Além do Alto da Serra e das ruas do Centro Histórico de Petrópolis, também foi castigado pelo temporal o bairro Floresta, onde moradores amanheceram isolados nesta quarta-feira (16). Um grande deslizamento de terra levou casas e a escada de acesso da residência de uma família, onde uma senhora, cuja identidade ainda não foi informada, precisou ser resgatada pelo helicóptero da equipe do Corpo de Bombeiros.
Nas imagens aéreas, feitas a partir de outro helicóptero, é possível ver o momento em que os militares ajudam a mulher a se prender nos equipamentos de segurança, para que ela possa então ser erguida até a aeronave. Ela e outros moradores da localidade do bairro Floresta ficaram sem a escada de acesso, que foi carregada pela força da barreira junto com algumas casas.
Em outro ponto do bairro, na rua Alberto Martins, um deslizamento levou uma casa e carros que estavam estacionados na rua. “A mulher, que estava em casa na hora, ficou soterrada. Felizmente, foi resgatada com vida por um vizinho. O cachorro da família não teve a mesma sorte”, relata Walney Cruz, que está em casa com a família, sem energia elétrica. “O deslizamento derrubou um poste e estamos sem energia desde ontem. Felizmente, todos bem. No nosso caso, ainda tem uma escada que dá acesso à rua Casemiro de Abreu, no centro”.
Também houve deslizamento nas vias de acesso ao bairro e na conexão com outros bairros como o bairro Esperança e o Quissamã, deixando os moradores do Floresta isolados. Desde o início da manhã agentes da Defesa Civil e do Corpos de Bombeiros, além de voluntários e moradores, trabalham para ajudar a desobstruir as vias.