Corpo de delito apontou que autor do atropelamento na Castelânea estava embriagado, diz Polícia Civil
O exame de corpo de delito feito pela perícia da Polícia Civil mostrou que o autor do atropelamento que resultou na morte de uma mulher de 60 anos, na manhã deste domingo(13), estava sob efeito de álcool. De acordo com a Polícia Civil da 105ª DP, ele foi preso em flagrante, e responderá pelo crime de homicídio culposo, com o agravante de estar dirigindo embriagado. O acidente aconteceu na Rua Olavo Bilac, o veículo que provocou o acidente subiu a calçada e atingiu a vítima.
O acidente aconteceu por volta das 7h45. Câmeras de segurança de uma casa localizada no trecho mostram o momento em que o motorista perde o controle da direção, atravessa a pista, invade a calçada e atinge a mulher, que morreu na hora. O automóvel bateu ainda contra um muro. A violência do impacto arrancou o para-brisa e um homem que estava no banco do carona quase foi arremessado para fora do carro. Os dois ocupantes desceram do veículo e constataram o estado da vítima, antes da chegada de outras pessoas no local.
Segundo o delegado da 105ª DP (Retiro), João Valentim, o homem foi preso instantes depois do acidente, sem direito à fiança. O delegado informou ainda que o homem foi encaminhado nesta segunda-feira (14) para uma penitenciária no Rio de Janeiro.