• Piores times do Paulistão, Novorizontino e Guarani duelam em busca da reação

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/02/2022 07:40
    Por Estadão

    Em 2021, o Novorizontino conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto o Guarani brigou até a última rodada pelo acesso para a Série A do Brasileiro. Em 2022, porém, as boas campanhas ficaram para trás. Neste Campeonato Paulista, os dois times decepcionaram até agora e são os dois piores na classificação geral. Neste sábado, às 16h, as equipes se enfrentam, às 16h, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela sexta rodada, buscando colocar fim nesta realidade.

    No Grupo B, o Novorizontino soma apenas um ponto e ainda não venceu no Paulistão. Tem um empate e perdeu as outras quatro. Vem de duas derrotas consecutivas para Ponte Preta, por 2 a 0, e Água Santa, por 1 a 0. O técnico Léo Condé foi demitido após a derrota para o time de Diadema. Allan Aal, ex-CRB, foi contratado, mas ainda não vai estrear.

    O Guarani é o lanterna do Grupo A, com apenas quatro pontos somados. Em cinco jogos, venceu só uma partida, empatou outra e tem três derrotas. Não vence desde a estreia, no dia 27 de janeiro, quando venceu o São Paulo por 2 a 1 em Campinas. Na última rodada, o Bugre perdeu para o Botafogo por 2 a 0.

    O Novorizontino será comandado interinamente pelo auxiliar Júlio Kenaifes. O time não tem desfalques. O volante Léo Baiano afirmou que o Novorizontino tem condições de reverter o mau começo no Paulistão. “É um grupo vencedor, a gente conseguiu conquistar praticamente todas as metas que o clube estabeleceu e infelizmente começamos mal. É um grupo experiente, temos que saber assimilar essa situação. A gente tem que se mobilizar e ir em busca da vitória o mais rápido possível para sair dessa situação”, comenta Léo.

    Pelo lado do Guarani, o técnico Daniel Paulista deve promover mudanças. Na defesa, o zagueiro Ronaldo Alves deve retornar. Outra mudança será a entrada do volante Rodrigo Andrade ou até mesmo Eduardo Person. No ataque, Maxell pode ganhar a vaga de Júlio César.

    “Quando os resultados não aparecem, a torcida vai fazer uma pressão maior sobre o treinador. É a primeira vez, nos 43 jogos em comandei o time, que temos uma sequência de quatro partidas sem vitórias. Mas a gente acredita que temos condições de reverter o momento”, explica o técnico Daniel Paulista.

    Últimas