Fogo Sagrado: Alguns extratos do ensinamento de San Germain
É necessário intensificar o emprego da chama violeta. É necessário pensar que todos os desgostos, as inundações, os tremores de Terra, os naufrágios, as guerras, as revelações, enfim, todas as desgraças provém da discórdia difundida pelos humanos. Eles são absolutamente responsáveis por sua própria vida assim como também, solidariamente, pela vida dos outros. Tudo é dependente, e ninguém pode subir na luz sem trabalhar para os outros. é preciso compreender isso, meus filhos. É preciso compreender que, se sobes sozinho e os outros ficam estacionários produzir-se-á uma fissura, uma fratura, e vós caireis na fenda. É necessário fazer subir toda a humanidade e fazer com que a Terra suba, porque neste caso a fenda, a fratura, será física e produzirá uma catástrofe.
Não desprezeis ninguém, meus filhos, porque voz sois todos UM. Enviai e chama violeta em quantidade, todos os dias de vossa vida, sobre as outras raças que alguns desprezam. Enviai chama violeta nos estabelecimentos públicos, nas situações, nos governos. Carregai com ela os funcionários, os condutores de trens e de ônibus, os pilotos, carregai com ela os carteiros, os automobilistas e sobretudo os dirigentes do rádio.
Não critiquei nada nem ninguém, porque voz sois responsáveis e solidários em tudo que se passa sobre a Terra. Pensar em que, se alguém procede mal sois também responsável por isso, e deve corrigir o comportamento desse ser. Deveis enviar lhes quantidade de vagas de chama violeta.
Se vosso governo não vos agrada a culpa é vossa. Se os programas de rádio não vos agradam, a culpa é vossa. Se o procedimento dos motoristas não vos agrada, a culpa é vossa. Se vossa vida não vos agrada a culpa é vossa. Sois os culpados de toda a discórdia, meus filhos. Mesmo os animais selvagens são produtos de vossa discórdia. E só existe um remédio para isso: o uso da chama violeta. é preciso pedi-la ao Grande Diretor Divino, que é o seu responsável para a Terra, é preciso dirigir ondas e ondas de chama violeta sobre a Terra, sobre os outros planetas e sobretudo no astral, que é o reservatório de todo o mal sobre a Terra.
Eu vou sagro por minha luz, cumpri vosso dever, meus filhos.
Para encerrar o ciclo de vossas vidas, que são produtos de vosso carma, é necessário consumir esse carma com a chama violeta. Quando, há 2000 anos, meu irmão bem-amado Jesus veio à Terra para vos mostrar a ascenção, ele não podia vou explicar a importância da chama violeta porque não tinha esse direito. Ele a conhecia; se tivesse revelado, à humanidade a te-la-ia rejeitado para sempre. Agora, que nós temos trabalhado tanto sobre o intelecto humano, e que ele está apto a compreender a força atômica, eu posso vos revelar a potência da chama violeta e voz a compreendereis.
compreendereis que tudo é vibração: o fogo, a luz, o ar, a água, e a matéria densa, sim, a matéria é que se apresenta opaca e resistente. Somente suas vibrações são mais lentas que as do fogo, da água ou do ar. Mas se fizermos muitos apelos de chama violeta, todas as vibrações do universo tornam-se mais curtas e mais rápidas e sobem na luz. O crime, a inveja, o ciúme, a falsidade, a discórdia, o ódio e tudo o que se chama defeito tem vibrações lentas e pesadas. E para sair delas, meus filhos, o que é preciso fazer? É preciso aumentar a taxa das vossas vibrações. É preciso todas as manhãs e todas as tardes pedir a vossa presença inundar vos de chama violeta. Que ela vos dê seu poder, sua pureza, sua potência, seu amor, sua caridade. E vossas de brações tornar-se-ão mais rápidas e mais forte. Subireis, assim, na luz e deixareis vossos desgostos. Eles não serão abolidos, isto não, mais sairei deles simplesmente, como lótus que desabrocha acima da água do lodo.
Ó! meus filhos da luz, fazei, então, um quarto d´hora de apelos todas as manhãs e todas as noites, cuidadosa, calma, serenamente, e vereis o caminho que terei de percorrido em alguns meses. Eu vos asseguro que vale a pena esse trabalho, porque ele vos conduzirá, dentro de algum tempo, a libertação do 8º Raio. é o raio branco da libertação. Ele aponta no horizonte de vossa vida. Ele está aí, cabe a vos atingi-lo.
Que Deus os abençoe, meus queridos filhos da luz.