• Família pede doações para festa do Dia das Crianças

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/09/2017 09:25

    Há 11 anos, Ivana Teresinha Guimarães perdeu o sobrinho de apenas 15 anos, assassinado. Uma tragédia que abalou toda sua família. A dor da perda que poderia ter se transformado em um peso na vida de Teresinha, a motivou a fazer o bem e trazer um pouco de esperança para sua vida e de outras pessoas. No dia 12 de outubro do mesmo ano, ela resolveu fazer uma festa em comemoração ao dia das crianças no bairro onde mora, na Lopes Trovão, como uma forma de homenagear seu sobrinho.

    Todos estes anos, no dia das crianças, o quintal da casa de Teresinha se transforma em uma grande festa, com direito a brinquedos, bolo, cachorro quente, refrigerante, tudo para alegrar a criançada. “Fazer uma festa para essas crianças é uma forma de lembrar meu sobrinho. Quando ele se foi, eu fiquei muito triste, em depressão mesmo, e fazer esta festa trouxe alegria de novo”, contou.

    Mas não foi sempre assim, no ano passado a festa quase não aconteceu. Uma semana antes da festa, o filho mais novo de Teresinha, de 27 anos, teve um mal súbito e faleceu. “Eu não ia fazer a festa, já estava quase tudo pronto e eu ia desistir. Mas meu filho mais velho, conversou comigo e falou que eu não deveria desistir. As crianças esperam pela festa, e meu filho gostaria que acontecesse”, disse, emocionada.

    E assim foi, com um bolo doado por um supermercado da cidade e fantasias improvisadas para a animação, a festinha aconteceu. A organizadora da ação conta que no começo iam só as crianças do bairro, mas agora vão crianças de vários locais. Todos os anos, o número de crianças aumenta, e por isso ela tem encontrado dificuldades em conseguir todos os materiais e brinquedos para a festa. 

    Todos os itens da festa, são comprados pela Teresinha, ou doados por familiares. Para ajudar, ela montou na sua casa um bazar com roupas doadas, para arrecadar dinheiro para comprar os brinquedos. Com o que conseguiu arrecadar até agora, ela conseguiu comprar um pula-pula, e alguns brinquedos, mas ainda precisa de doações. 

    “Neste ano estamos esperando muito mais crianças, a festa é muito conhecida no bairro, e as crianças estão ansiosas para o dia. Mas infelizmente não tenho como arcar com todas as despesas, e fico com medo de deixar alguma criança sem brinquedo. Por isso, estamos pedindo doações, de brinquedos, itens para fazer o lanche, qualquer coisa que as pessoas possam ajudar”, disse, Teresinha.

    Quem quiser ajudar com doações pode entrar em contato pelos telefones (24) 98833-9183 ou 2249-3890, ou diretamente na casa de Teresinha que fica na Rua Lopes Trovão, 1259, no bairro Lopes Trovão. 


    Últimas